A Copa do Mundo de Futebol é o evento mais aguardado para os fãs do esporte e um dos mais benéficos para empresas que atuam em países onde o esporte é popular, como o Brasil. De acordo com o Google, em junho de 2014 foram mais de 2 bilhões de buscas sobre o assunto dentro da plataforma. A pesquisa por termos relacionados ao evento foi 280% maior em junho de 2014, quando comparado ao mês anterior (maio). Já o e-commerce brasileiro cresceu 24% no mesmo período, de acordo com dados revelados pela E-bit. Segundo a Neoassist, a Copa do Mundo de 2014 aumentou a demanda de atendimento por chat em 18%. Email e telefone conseguiram números ainda mais impressionantes: 27% e 70%, consequentemente.
Previsões para 2018
Ainda segundo pesquisa do Google, quase 50% dos consumidores brasileiros pretendem realizar alguma compra relaciona ao evento. Os micro e pequenos empresários brasileiros também acreditam no aumento das vendas.
Em estudo da SPC Brasil e da CNDL, 33% dos empresários dos ramos de comércio e serviços estimam que as vendas devem aumentar durante os jogos. Segundo eles, o crescimento médio das vendas deve ser de 20% em relação ao mês anterior ao mundial.
Como aproveitar o período?
O momento é ideal para fidelizar os consumidores com ofertas que envolvam o evento, fazendo-o lembrar do estabelecimento após o fim dos jogos e voltar a procurá-lo diante da sua necessidade. Portanto, é importante aplicar um misto entre decoração temática, promoções envolvendo o resultado do torneio e serviços ou produtos que envolvam e facilitem o dia a dia do torcedor, envolvendo fatores emocionais durante a negociação e garantindo um bom pós venda ao cliente, evitando dor de cabeça durante os jogos e a rejeição eterna e traumática do torcedor e cliente.
Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.