Em meu dia a dia, tenho a sorte e o privilégio de poder conviver com empreendedores dos mais diversos segmentos, perfis e motivações. Mas, todos eles têm em comum: a vontade de fazer a diferença.
Nunca se ouviu falar tanto em “propósito” e acho que isso se deve ao fato de estarmos mais maduros como sociedade. Queremos lutar por “algo” que dê significado às nossas vidas. Queremos deixar a nossa marca no mundo.
Já vi negócios surgirem a partir da legítima necessidade de tocar positivamente a vida das pessoas, seja fornecendo melhores serviços aqui ou determinados produtos ali. De verdade, em tempos de questionamentos ao modelo capitalista tal como está configurado hoje, acredito que o futuro seja das “empresas com causa” – prontas para existir em um sistema capitalista muito mais consciente.
Nesse sentido, acredito que a briga por talentos será ainda mais dura. Além das organizações já terem que oferecer pacotes diferenciados para atraí-los, sairá na frente a empresa que propiciar ao trabalhador a possibilidade de lutar por algo maior, como deixar sua marca no mundo. Sairá na frente aquela que genuinamente estiver engajada em gerar riqueza para si e para a sociedade. As demais? Dificilmente profissionais sérios e talentosos desejarão trabalhar nelas.
Na minha opinião, se você sonha em empreender e tem um propósito claro, não poderia haver momento melhor. A sociedade está ávida por receber ofertas de produtos e serviços que entreguem mais: mais qualidade de vida, mais sustentabilidade, mais nexo. Profissionais estão cansados de não verem sentido em dedicar tantas horas a um trabalho que pouco (ou nada) soluciona problemas latentes.
Tem uma causa? Quer fazer a diferença? A hora é agora.
Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.