Estou há duas semanas com está imagem na minha cabeça, passo em frente à fábrica dos sonhos todos os dias e fico me perguntando o que teria acontecido e por que a fábrica de sonhos está fechada. Quebrou? Mudou de lugar?
Com o quadro atual da nossa economia não seria nenhuma surpresa qualquer uma das hipóteses. É muito provável que devido ao nome “Fábrica de sonhos” eu tenha ficado um pouco impressionado, ou melhor dizendo, reflexivo.
A imagem me fez pensar sobre o espírito empreendedor. Todo empreendedor é uma fábrica de sonhos, algumas em série, mais personalizadas, mais agressivas ou mais conservadoras, mas todos somos fábricas de sonhos.
O que me chamou mais atenção na imagem foi que ela remete a alguém que desistiu, um quadro que não é tão incomum assim, com um mercado cheio de promessas de dinheiro fácil, de faça você mesmo, de 1…2…3…4…10 passos de como ser enganado.
O empreendedor com seu espírito inquieto e muitas vezes ansioso, acaba caindo em ciladas de pessoas de má fé que assumem a gestão das fábricas de sonhos sem realmente se importar com os sonhos e, sim, em ganhar dinheiro a qualquer custo.
Por isso, você fábrica, pense muito bem antes de entregar a sua gestão para qualquer um. Pesquise, estude, avalie, compare e utilize algumas perguntas chave: “Preciso realmente disso? ” “Essa pessoa realmente sabe do que está falando? ”.
Procure ouvir quem passou por momentos difíceis, superou e realmente obteve sucesso, pois o mercado está cheio de blablabla e de gente que nunca obteve sucesso se enaltecendo com uma experiência de abrir e participar de inúmeros negócios que nunca deram certo.
Já tive oportunidade de ouvir muitas fábricas de sonho como a da imagem, que investiram errado, que foram mal orientados, que perderam muito dinheiro e o mais triste, perderam o brilho empreendedor nos olhos. Alguns podem até dizer que quem desistiu foi fraco, eu particularmente não vejo assim, cada um tem seu nível de resistência e sabe onde seu calo aperta.
Espero que esse breve texto e essa imagem faça você refletir um pouco sobre isso, como aconteceu comigo.
Aproveite, que já está aqui no meuSucesso.com, e dê uma olhada nos estudos de caso e no conteúdo exclusivo, com pessoas que realmente sabem e vivem o que dizem.
Abraço e até mais!
Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.