Líder de conteúdo do meuSucesso.com conta detalhes do Estudo de Caso realizado com Carlos Wizard Martins



Sempre que começamos a pesquisar um novo Estudo de Caso no meuSucesso.com, mergulhamos fundo na história do empreendedor. Flávio Augusto, Arri Coser, Geraldo Rufino, Elói D´Ávila, Robinson Shiba, Sofia Esteves, David Pinto, Caito Maia, Deusmar Queirós. Em todos eles, tiramos profundos ensinamentos empreendedores. Cada um com a sua grandeza e peculiaridade. Isto porque, a cada novo caso, descortinamos o argumento central que servirá de fio condutor da história. 

Não foi diferente com Carlos Wizard Martins. Logo no início, o que se revelava era um ex-professor de inglês que havia construído um império de escolas. Pesquisando, entrevistando, analisando sua trajetória, conseguimos atingir o cerne da questão: o empreendedor Carlos era mais do que um empresário de sucesso. Ele era um missionário do empreendedorismo.

Desde cedo aprendeu com o pai a importância das vendas. E soube, mais tarde, ensinar aos seus franqueados o valor da ambição, fazendo vários deles milionários ao abrirem não apena uma escola, mas 2, 10, 15 unidades Wizard.

De um jeito didático e carismático, Carlos Martins nos mostrou que o empreendedor é um realizador de sonhos. Para isso, precisa ser capaz de vislumbrar, executar e também engajar pessoas no seu projeto. Fez isso com a família e os amigos, quando ainda tinha apenas uma apostila nas mãos. E fez isso com os filhos gêmeos, que provaram ser tão empreendedores quanto o pai ao idealizar e criar o grupo Multi, um dos maiores do mundo no setor educacional.

O que o Estudo de Caso de Carlos Wizard Martins evidencia é que sua trajetória é uma sucessão de missões, cumpridas uma a uma. Desde a primeira viagem aos EUA com apenas 17 anos e 100 dólares no bolso até a palestra ministrada em chinês na cidade de Pequim neste ano de 2015. 

Comprometimento, disciplina, capacidade de realização e uma visão acurada fazem parte dos atributos desse empreendedor que ainda renderia mais de um documentário. Afinal, ele nem bem acabou de vender o grupo Multi por 1,9 bilhões de reais e já começou uma nova história: agora, no setor de alimentos saudáveis com a rede Mundo Verde. Mais uma missão que o empreendedor se propôs a cumprir: "Eu descobri que quando você realiza um sonho, você descobre também que existem sonhos ainda maiores para serem realizados", resumiu Carlos Martins na entrevista. 

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.

Alice Salvo Sosnowski

Jornalista, empreendedora e mentora de empresas e startups. Dona do blog O Pulo do Gato, que tem a missão de inspirar profissionais a inovar e descobrir seu potencial empreendedor.