Inovação e Tecnologia

4 ferramentas online para fazer a gestão de processos do seu negócio

26/08/2016 • por meuSucesso .com

Existem diversas ferramentas disponíveis hoje e muitas delas são online

Toda empresa tem como base dois elementos chave: os processos e um sistema que os organiza. No que diz respeito aos processos, existirem quatro divisões essenciais entre eles: os principais, de apoio, os de relacionamento com os fornecedores e de gestão de finanças. Se todos têm funcionamento adequado, o desempenho da organização está garantido, e uma base sólida para a criação de novas iniciativas, capazes de gerar mais receitas, está firmada. Mas fica a questão: como gerir todos esses processos?

Existem diversas ferramentas disponíveis hoje e muitas delas são online. Aqui, elencamos quatro sugestões que acreditamos que vão ajudar você:

Adonis

Em sua própria descrição, a ferramenta diz ter como principal tarefa “melhorar continuamente processos e o desempenho empresarial nas organizações através da construção de um sistema integrado de gestão e prestação de informações transparentes para a tomada de decisão”.

Infoland

Este software ajuda você a ter uma visão inovadora em seus processos organizacionais, permitindo a criação de novos  e acompanhamento dos existentes de forma inteligente e eficiente.

Microsoft Visio

Numa análise do PMG Academy, os especialistas do site dizem que este software é “para você que está capturando os processos de negócios existentes, analisando a sua cadeia de fornecimento, ou monitorando o desempenho do processo de negócio”.

Serena Business Manager

O time do PMG Academy também tem uma análise sobre este sistema e afirma que é “a plataforma de gerenciamento de processos de escolha para as empresas que querem criar e adaptar as aplicações baseadas em processos. Para melhorar a agilidade corporativa, produtividade e responsabilidade rapidamente”.

Conteúdo Administradores.com especial para o meuSucesso.com.

Experimente por 7 dias grátis

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.

Comentários