Empreendedorismo

Negócios ganham mercado com propostas inusitadas para pets

8/09/2016 • por meuSucesso .com

Já imaginou uma Netflix para animais de estimação? Sim, ela já existe

Segundo uma pesquisa realizada pela GfK, a América Latina tem um dos mercados mais atraentes para empresas ligadas ao setor de nutrição e cuidados com animais. Só no Brasil, dois terços (75%) da população possuem pelo menos um animal de estimação. Obviamente, isso se traduz em oportunidades.

Esse é um segmento que tem crescido muito e a criatividade das empresas revelou muitos produtos e serviços, digamos, um tanto inusitados. E vários deles têm feito sucesso.
Abaixo, separamos alguns exemplos:

Funerária pet

Quem tem um bichinho costuma dedicar a ele um nível de amor comparável ao que se dá a um membro da família. Isso se reflete no dia a dia e também na hora do último adeus. Mas era difícil garantir uma despedida à altura desse sentimento. Mas dissemos bem: era. Agora, há empresas que fornecem serviços funerários para pets, inclusive velório e cremação.

Lanchinho

Um segmento que tem crescido ultimamente é o de snacks para pets. São pequenos petiscos, para os bichinhos lancharem. Foi-se o tempo em que a alimentação dos animais de estimação se restringia à ração padrão oferecida em intervalos bem definidos.

Netflix para pets

A EaseTV é um serviço de conteúdo audiovisual dedicado, acredite, ao púbico pet. O objetivo principal é oferecer aos bichinhos entretenimento enquanto os donos estão fora. Há vários vídeos no canal oficial da empresa no Youtube o serviço completo pode ser assinado por meio de um modelo similar ao da Netflix.

Conteúdo Administradores.com especial para o meuSucesso.com

Experimente por 7 dias grátis

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.

Comentários