Marketing

Design: a importância do branding para o seu negócio

10/10/2017 • por meuSucesso .com

Saiba os pontos principais do design de produto e a importância dele para o negócio

A principal função do design é a de articular ideias visualmente. Traduz e conceitua mensagens a parir de elementos visuais, além de trazer valor por ser uma ferramenta totalmente estratégica.

Ajuda a comunicar de maneira mais clara e assertiva, com abordagens éticas e impactantes, resultando em engajamento, empatia, percepção de valor e clareza de propósito.

Identidade Corporativa

Segundo Wally Ollins, reconhecido profissional britânico e especialista em gestão de marcas, toda organização necessita de uma clareza no senso de objetividade para que as pessoas que estão tanto dentro quanto fora dela possam entendê-la. É preciso também um forte senso de afinidade com a marca. Objetividade e a afinidade são as duas faces da identidade.

Absolutamente tudo o que a empresa executa, produz ou vende, todos os focos de atuação, como também tudo o que é dito, escrito ou exposto, deve construir o espírito da empresa, ou seja, a identidade da corporação. O mais importante é ter padrão em todos os produtos, serviços, comportamentos e ações do negócio. Portanto, a imagem não pode ser somente um slogan ou uma coleção de frases.

Experimente por 7 dias grátis

10 fatores importantes do design

Design é uma atividade multidisciplinar, ligada à tecnologia, à estética e ao marketing.  Por tudo isso, a habilidade dos profissionais do design vai muito além do desenho.

  1. Visualiza o futuro
  2. Inspira a criatividade e inovação
  3. Manifesta a essência da marca
  4. Conecta com necessidades subconscientes
  5. Reconhece iconicidade e conexões culturais
  6. Alcança sentimentos, sentidos e emoções
  7. Reflete a cultura da empresa
  8. Filtra a verdade humana por meio da observação
  9. Expressa o inconsciente coletivo
  10. Gera oportunidades de inovar.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.

Comentários