Profissional de controle de estoque mexendo em software
Inovação e Tecnologia

Programas de controle de estoque: 5 softwares para usar na sua empresa

8/06/2014 • por meuSucesso .com

Confira dicas de softwares e veja como eles podem auxiliar seu negócio.

Cuidar do estoque, principalmente no caso dos empreendedores do varejo, é fundamental. Ter o controle de tudo que entra e sai da empresa, dos gastos despendidos com cada item e da quantidade necessária de cada um é uma forma de economizar e até mesmo ganhar mais, pois deixar o estoque de um certo produto acabar, por exemplo, quando ainda há demanda por ele, significa a perda de possíveis vendas.  Utilizar um programa de controle de estoque e vendas de maneira interligada, portanto, é uma mão na roda.  

Qual é a importância e a vantagem de manter o controle de estoque de uma empresa? Quer com planilha de controle de estoque ou com código de barras, o principal é otimizar o investimento feito com o estoque. Adotando um sistema que acompanha entradas e saídas, é possível fazer estimativas de vendas, de produção, de pedidos feitos a fornecedores, bem como descobrir os produtos que vendem mais ou menos. 

Pode-se acompanhar esses dados e organizá-los de várias formas, inclusive com planilhas e código de barras, como já citado, mas também com um simples caderno, dependendo da necessidade da empresa.

Para facilitar o trabalho e manter a organização de forma simples, sugerimos aqui cinco programas de controle de estoque que podem se adequar às necessidades do seu negócio.

1. Conta Azul

O sistema oferecido é completamente integrado e online. Possui recursos como alimentação automática de estoque a cada compra, inventário e cadastro de produtos de forma intuitiva, entre outros. O sistema pode ser utilizado gratuitamente para teste.

2. Gran Money

É um sistema de gestão empresarial que oferece a função de controle de estoque. Moderno e disponível em forma mobile, ele pode ser configurado para notificar os usuários em tempo real, deixando mais prático o processo de reposição de produtos.
https://granmoney.com/

3. Easystore

Integra controle de estoque e financeiro. Cria fichas individuais concentrando informações de compras, vendas, fornecedores e outras. O visual não é moderno, mas a interface é simples e fácil de ser utilizada.
http://easystore.softonic.com.br/ 

4. CEST

Recomendado para negócios de médio a grande porte, este programa é multiusuário e permite trabalhar em rede, suportando grandes movimentações e quantidades de registros. Tem a função de realizar estatísticas de vendas dos últimos 24 meses registrados.
http://cest-controle-de-estoque.softonic.com.br/ 

5. tsEstoque

Oferece relatórios mensais em formato PDF e monta gráficos detalhando toda a movimentação que foi registrada no programa. Possui uma função de chat interno, para que os usuários de uma mesma empresa possam comentar registros e dados entre si.
https://www.tsestoque.com.br/

Aprenda sobre inovação no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.

Comentários