Aprenda com a história do Grupo Algar, que fatura R$ 5 bilhões por ano

Tenha acesso ilimitado por
7 dias grátis

Experimente agora

Luiz Alberto Garcia

Aprenda com a trajetória de Luiz Alberto Garcia e do Grupo Algar, uma das maiores corporações do Brasil, veja como funciona uma gestão familiar bem-sucedida e tire insights valiosos das fases de sucessão pela qual o negócio passou.

O que você vai encontrar aqui

Episódios em formato de documentário cinematográfico.

Entrevista com Luiz Alberto Garcia.

Aulas com os principais experts do mercado.

Mais de 6 horas de conteúdo exclusivo.

O que você vai aprender aqui

01

História

Perenidade, essência e visão de futuro. No primeiro episódio do Estudo de Caso de Luiz Garcia vamos aprender sobre o início do Grupo Algar, que começou em 1930 com a compra de uma máquina de beneficiar arroz pelo pai de Luiz Garcia. Vamos acompanhar como foi a criação e consolidação da empresa durante os anos, além do início da atuação na área de telefonia. É hora de ter insights importantes sobre a essência de um negócio e os desafios de manter isso durante os anos.

02

Fortalezas

Trabalhar em família não é fácil, é preciso ser paciente, ter bom senso e, principalmente, deixar a emoção de lado e trabalhar com profissionalismo. Neste episódio, vamos aprofundar na relação de Luiz Alberto Garcia com seu pai e ver que brigas e desentendimentos fazem parte dos desafios de uma gestão familiar. Aprenda com a família Garcia os princípios de um Family Business.

03

Diferenciais

O que é uma cultura corporativa de sucesso? Neste episódio do Estudo de Caso, você vai aprender exatamente isso e irá conhecer os diferenciais do Grupo Algar, que fizeram o negócio se expandir e ser reconhecido até os dias de hoje. Valores, crenças e princípios se mantém forte dentro da companhia e são alguns dos pilares que sustentam a cultura corporativa do Grupo.

04

Desafios

Medo é uma palavra que não cabe no vocabulário de Luiz Garcia. Ele não é um homem de arrastar alguém junto com ele e nem aceita isso, ele quer pessoas que andem pra frente ao lado e façam o negócio acontecer. A expressão “Sonhalizador já demonstra uma característica importante de Luiz: ele não apenas sonha alto, como realiza seus desejos, metas e objetivos. Neste episódio, você também acompanha a criação de projetos com cunho social, como é o caso do Instituto Algar. Pelo jeito, o episódio está repleto de ensinamentos, né?! Não deixe de compartilhar com a gente a sua opinião.

05

Dificuldades

Imagine a seguinte situação: você vê que a sua empresa está cheia de dívidas, o cenário não parece que vai melhorar, seria preciso reestruturar tudo. O que você faria? Pois bem, Luiz Garcia resolveu abrir mão de sua gestão, do apego ao negócio e chamou o italiano Mário Grossi para ser o CEO do Grupo e assumir o comando do negócio. Será que a decisão foi acertada? Descubra neste episódio e veja o que se passou nos anos seguintes, logo após a contratação de Mário Grossi.

06

Visão de Futuro

O estudo de Caso de Luiz Garcia está chegando ao fim e é o momento de saber o que se espera para o futuro do Grupo Algar. Planejamento estratégico, pretensões e planos! Todos os executivos da empresa já sabem qual é a próxima meta e objetivo a ser definido: como será a Algar em 2100. Então, pegue a caneta e o caderno e esteja preparado para anotar os insights.

Estude com os maiores empreendedores do país.

Aprenda com experiências reais e aplique no seu projeto.

Tenha acesso ilimitado por
7 dias grátis