Aprenda com a história de Ana Amélia e saiba como ela lidera a Gazeta do Povo

Tenha acesso ilimitado por
7 dias grátis

Experimente agora

ANA AMÉLIA

Convicta
A empreendedora não abriu mão de suas convicções mesmo durante um período difícil, em que tinha que definir o futuro da empresa.

O que você vai encontrar aqui

Episódios em formato de documentário cinematográfico.

Entrevista com Ana Amélia.

Aulas com os principais experts do mercado.

Mais de 6 horas de conteúdo exclusivo.

O que você vai aprender aqui

01

Episódio 01 – A Família Cunha Pereira

Neste episódio vamos conhecer a origem da família Cunha Pereira e do Doutor Francisco, que em 1962, adquiriu a Gazeta do Povo e foi responsável por torná-la o maior jornal do estado do Paraná. Conhecemos também Ana Amélia, protagonista do Estudo de Caso, e como se iniciou a transição das mãos de seu pai para as dela.

02

Episódio 02 - Uma nova liderança

Em 2009, a morte de Francisco Cunha Pereira representa o fim de um legado. A época de ouro da Gazeta do Povo havia terminado e cabia aos filhos, Guilherme Doring e Ana Amélia, junto com a diretoria entender melhor a situação do jornal. O mercado já demonstrava um movimento forte de mudança tecnológica e do comportamento do consumidor, e a dúvida que pairava no ar era: como os jornais sobreviveriam à Nova Economia?

03

Episódio 03 - A reunião decisiva

Era o momento de repensar os passos da Gazeta. Todos os indícios apontavam para uma decisão drástica. Foram meses de planejamento, reuniões confidenciais com a diretoria para se chegar a conclusão definitiva. Aprenda sobre planejamento e tomada de decisão com os ensinamentos compartilhados por Ana Amélia e sua equipe.

04

Episódio 04 – O anúncio

Em um evento de grande repercussão é revelado tanto para os anunciantes quanto aos funcionários da Gazeta do Povo que a empresa iria focar apenas no digital, encerrando assim a parte impressa. Aprenda sobre gestão de crise e relacionamento.

05

Episódio 05 – O impacto da mudança

Foi necessário, além de planejamento, muita paciência e inteligência emocional por parte de Ana Amélia e da diretoria da Gazeta do Povo, para lidar com o impacto da transição para toda a organização. Demissões, insatisfações, dúvidas e incertezas circulavam pelos corredores da empresa. Veja como Ana Amélia e sua equipe lidaram essa situação e aprenda sobre transparência e posicionamento em momentos de crise.

06

Episódio 06 – Mais perguntas que respostas

Após toda a mudança de estrutura e modelo de negócio, o que dita o rumo da empresa são as convicções que sempre se mantiveram fortes durante os mais de 90 anos de negócio. E os próximos passos são moldados por um novo posicionamento e pela análise de dados e de hábitos de consumo dos consumidores da Gazeta do Povo.

07

Talk Show com Ana Amélia

Mudanças tecnológicas, estratégia de gestão de crise, planejamento para ação de pivotagem (quando uma empresa muda drasticamente seu modelo de negócio) e análise do comportamento do consumidor. Aprenda tudo sobre isso nesta entrevista especial de Sandro Magaldi com Ana Amélia, sócia proprietária da Gazeta do Povo e responsável por toda a estratégia de transição do off-line para o online.

08

Aula com Anderson Godzikowski - Prepare a sua empresa para a Nova Economia

Anderson Godzikowski apresenta uma aula prática e objetiva sobre as principais estratégias adotadas por uma empresa como a Gazeta do Povo para um processo de transição como o visto no Estudo de Caso e formas de lidar com a Nova Economia e o comportamento do consumidor.

09

To The Point: Comunicação, inovação e hábito de consumo

Sandro Magaldi entrevista o especialista em inovação, Fabio Veras, que analisa trechos do Estudo de Caso de Ana Amélia, e comenta sobre a Nova Economia e movimentos que visam a inovação com o objetivo de restaurar as empresas para um mercado cada vez mais competitivo.

Estude com os maiores empreendedores do país.

Aprenda com experiências reais e aplique no seu projeto.

Tenha acesso ilimitado por
7 dias grátis