Nesta terça-feira, Érico Rocha, CEO da Ignição Digital, participou do Live Class e explicou o que é a fórmula de lançamento


No mundo digital no meio de tanta concorrência fica difícil atrair e fidelizar o cliente. É preciso saber usar as ferramentas de divulgação e estar atento ao comportamento do usuário. Um dos maiores desafios de todo negócio é formular uma estratégia que consiga render bons resultados de venda e que traga diferentes abordagens, desde a criação de listas de e-mail até o uso de persuasão múltipla e criação de audiência instantânea.

Nesta terça-feira, Érico Rocha, CEO da Ignição Digital, participou do Live Class, aulas gratuitas realizadas a todo público do meuSucesso.com, e explicou a fórmula de lançamento que está fazendo bastante sucesso entre os empreendedores brasileiros. Érico se destacou nos últimos anos com suas palestras com o intuito de passar adiante maneiras de alavancar negócios em semanas e aumentar o faturamento de uma empresa em um período curto de tempo.

O empreendedor foi analista de negócios da indústria de Banco de Investimento em Londres, atuou em grandes empresas desse mercado como JP Morgan, UBS Securities e Deutsche Bank. Ele deixou sua carreira no mundo financeiro inglês para se tornar um empreendedor digital e hoje é CEO de três start-ups brasileiras, KlickPages, Klick Mail e Ignição Digital.

Confira abaixo 3 dicas sobre como aumentar exponencialmente as vendas de seu negócio:

Esteja em todo o lugar e produza o máximo de conteúdo

Para conseguir chegar ao máximo de visibilidade e interação com seu cliente em potencial é necessário que você produza conteúdo em todos os tipos de plataforma. Esteja nas redes sociais, crie um canal de interação com seu público (por exemplo o youtube), compartilhe ideias e dicas que sejam realmente úteis a ele. Crie interesse dele por este conteúdo. Blogs (ou um espaço para artigos) são formas de levar conhecimento. É necessário produzir conteúdo relacionado ao seu mercado de atuação, sem vender explicitamente seu produto. O interesse pelo seu produto virá posteriormente, depois da pessoa ter consumido informações úteis a ela de maneira gratuita (você não cobrou nada pelo conteúdo produzido).

Saiba utilizar os gatilhos mentais

Você já ouviu falar da expressão gatilhos mentais? Sabe o que é? Os gatilhos mentais são fatores determinados pelo nosso cérebro que medem a importância de algo para nós. Para que eles servem na divulgação de um negócio? A partir deles muitas compras são feitas ou influenciam na intenção de compra.

Existem vários gatilhos mentais, e alguns dos mais comuns são:

– Autoridade

– Segurança

– Escassez

– Motivo

Assim, é preciso usar esses gatilhos mentais em todo tipo de divulgação (site, e-mails, matérias, vídeos) referente ao seu produto e passar a sensação de autoridade, segurança, entre outros.

EX: você quer muito comprar uma roupa e, obviamente, quer que ela seja muito boa. Ao chegar à loja, o vendedor fala:

“Esta blusa chegou de uma edição limitada para o inverno de nossa coleção produzida nos Estados Unidos. Esta é última peça de nosso estoque e, inclusive, está chegando com um novo tipo de tecido desenvolvido especialmente para deixar a roupa mais confortável”

“Produzida nos Estados Unidos” – Autoridade: Estados Unidos é referência de grandes marcas de roupa

“Edição limitada” – Escassez e exclusividade: é produzida em menor escala, assim é mais difícil de ser encontrada

“Tecido desenvolvido especialmente para deixar a roupa mais confortável” – segurança – A pessoa irá se sentir mais segura com aquela blusa e, consequentemente, mais confortável.

Conheça os três tipos de consumidores

– Sabe o que precisa e tem pressa

– Sabe o que precisa, mas não tem pressa

– Precisa do produto, mas ainda não sabe disso

Em cada peça de divulgação é preciso utilizar uma linguagem específica para cada tipo de cliente e saber direcionar isso a cada um. Devemos utilizar um tipo de abordagem para aquele público que já conhece o produto e tem pressa para consumi-lo. No entanto, há outro tipo de perfil que precisa ser convencido de que aquele serviço atende às suas necessidades. Além disso, saiba divulgar seu produto para aqueles que ainda não o conhecem, mas provavelmente precisem dele e você irá mostrar a eles o porquê isso é tão importante.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.