O empreendedor e investidor João Kepler apresentou uma FirstClass no meuSucesso sobre o assunto


Muitas vezes, o sonho de empreender esbarra na falta de dinheiro para tirar os planos do papel. Principalmente nos casos de empreendedores mais jovens e menos experientes. Mas isso não precisa ser motivo para desistir. Existem hoje muitas maneiras de financiar um negócio e nesta matéria vamos apresentar a você algumas delas.

O empreendedor e investidor João Kepler apresentou uma FirstClass no meuSucesso sobre o assunto e extraímos de lá várias dicas para você que está em busca de grana para seu negócio.

Confira abaixo:

Propósito

Pense menos em como conseguir e mais no porquê. Para que você quer dinheiro? Qual o propósito do seu negócio? Quando seus objetivos são claros, os investidores aparecem com mais facilidade.

O lugar certo, na hora certa

Esteja presente onde podem surgir oportunidades. “A oportunidade se abre para quem se abre para ela”, afirma Kepler.

Não chegue só para pedir dinheiro

Crie vínculos e mantenha-se próximo dos investidores por outros motivos, interaja em situações diferentes. Não chegue apenas para pedir dinheiro sempre.

O canal mais apropriado

Investidores costumam aplicar seu dinheiro em projetos pelo valor, pelas perspectivas de crescimento e outros fatores. Eles não são bancos, aonde você pode chegar, solicitar um valor e receber na hora. Em casos mais emergenciais, procure caminhos formais – como os próprios bancos. Quando for buscar investidores, pense de forma mais ampla, visualizando o longo prazo.

Demonstre seu potencial

Investidores aplicam, primeiramente, em pessoas. Obviamente, você precisa ter uma ideia boa, um modelo de negócio bem definido, uma estratégia competente. Mas se você não transmitir confiança, não tiver um background que convença, vai ser difícil conseguir investimento. Sua capacidade de administrar e alavancar o negócio é o ponto essencial.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.