Desde muito jovem a top batalhou por seus sonhos e encarou muitos nãos


A top model Gisele Bündchen anunciou, no último dia 15, sua aposentadoria das passarelas. Depois de 20 anos, a brasileira que conquistou o mundo da moda vai se dedicar apenas às campanhas das marcas com as quais tem contrato e outros projetos. O anúncio gerou comoção não só no meio em que ela atua, mas em muitas outras pessoas que admiram seu trabalho e o exemplo que ela tem deixado.

Gisele, acima de tudo, é uma empreendedora. Desde muito jovem – conforme exige a profissão de modelo – batalhou por seus sonhos. Encarou muitos nãos e a descrença de quem achava que aquela menina meio sem jeito, com um nariz um tanto fora dos padrões, jamais faria sucesso num mercado tão exigente e, por muitas vezes, cruel.

Abaixo, elencamos 5 motivos pelos quais consideramos a modelo não só uma excelente profissional na carreira que escolheu para si, mas também uma grande empreendedora, que serve de inspiração para muita gente, independente do setor em que atua. Confira:

Persistência

Engana-se quem pensa que Gisele Bündchen nasceu iluminada e todas as portas do mundo abriram-se para ela na maior facilidade do mundo. Nascida em Horizontina, uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul, a top penou um bocado até chegar ao estrelato. Quando deu seus primeiros passos em concursos de agências de modelo, perdeu vários concursos. Mas manteve-se firme em seus planos e conseguiu entrar para o casting da Elite Models. Mesmo assim, de maneira bastante discreta (ela não foi a primeira colocada no concurso que a selecionou).

Profissionalismo

Mesmo quando as coisas começaram a acontecer e sua carreira começou a assumir outro patamar, Gisele manteve sempre uma postura extremamente profissional. Nunca houve notícia de ataques de estrelismo da sua parte e é consenso no mundo da moda e das marcas o senso de responsabilidade da modelo em todos os trabalhos que realizou.

Marca forte e sólida

Construída com zelo ao longo de 20 anos, a marca Gisele Bündchen é uma das mais fortes do mundo. Com a reputação que construiu, sua imagem é uma das mais cobiçadas pelas marcas de todo o planeta.

Diferenciação

Toda marca – seja ela pessoal ou organizacional – precisa ter características muito singulares, que a diferenciem no mercado. Isso é essencial para ter sucesso. E Gisele fez (e faz) isso como poucos. A prova disso é que foi criado no mundo da moda o conceito de über model apenas para defini-la (por que ser top já era pouco).

Perenidade

Ao longo dos últimos 20 anos, várias modelos subiram ao topo do mercado e desapareceram. Aos 34 anos, Gisele já está numa idade um tanto quanto acima da média para o setor em que atua. Mas estar na média é algo que, definitivamente, não é para ela, que tem se mantido em alta durante tanto tempo, em diferentes fases do mundo da moda. Manter-se firme em sua posição durante muito tempo é um dos atributos dos empreendedores de sucesso. Sustentar a liderança em um mercado extremamente concorrido não é para qualquer um.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.