Aprimore-se e estude cada vez mais!


Sempre tivemos as famosas modas, principalmente tendências em roupas e afins. Porém, o mundo dos negócios, também apresenta constantemente seus assuntos e temáticas mais quentes do momento – a moda. Nos últimos dois anos, o assunto mais atraente e debatido é as Startups – o famoso Empreendedorismo de Alto Impacto.

A ideia de começar negócios que podem mudar a realidade das pessoas, resolvendo problemas da sociedade de uma maneira nova tem sido a busca de vários profissionais e estudantes no mundo.

Hoje, apesar de diversos artigos na mídia, competições e muito interesse das pessoas, o tema ainda não possui tanta literatura como outros temas badalados. Possivelmente, pelo seu inicio e o dinamismo deste meio, assim como a dificuldade de profissionais entenderem este universo.

Portanto, resolvemos selecionar 5 excelentes livros, que podem lhe ajudar a entender melhor esse mundo das startups e suas diversas possibilidades. São eles:

A Revolução das Startups (lançamento) –  Bruno Perin

Um livro chave para você compreender este universo. Diferente de quase todos os outros disponíveis no mercado, o foco desta obra é explicar como funciona este tipo de empresa. Você vai aprender o que são efetivamente as startups, o motivo de serem tão divertidas e por que têm atraído as pessoas. Além disso, a obra traz uma abordagem interessante sobre o fato de muitas cidades apostarem na atração de startups. Tudo isso é apresentado de um ponto de vista único e tratado como uma revolução, em que o pensamento de alto impacto é o maior causador dessas mudanças. O livro traz uma linguagem coloquial, como se fosse uma conversa informal, tornando-o uma leitura leve e divertida. É altamente indicado para quem está entrando ou querendo entender mais do empreendedorismo de Alto impacto.

Startup Lean – Eric Ries

É o mais famoso livro das Startups. Eric é considerado o pai delas e escreveu esta obra obrigatória para as pessoas que querem começar um negócio. O conceito Lean, da startup Enxuta, é o que mais revolucionou o mundo dos negócios. Nessa obra, o Ries apresenta muito bem como começou a usar esse conceito e as melhores formas de implementar o seu uso em uma startup. Além da sua história e algumas outras, você aprende muito sobre funciona esse ambiente.

A Startup de 100 dólares – Chris Guillebeau

Divertidíssimo e com uma linguagem bem descontraída, a história é muito interessante sobre como muitas pessoas transformaram seus hobbies em negócios lucrativos. O foco aqui é negócios pequenos, que começaram com muito pouco e foram crescendo, alguns preferiram se manter pequenos. Uma leitura muito fácil e valiosa. Você vai aprender diversas dicas de como começar, lançar e até conseguir dar os primeiros passos nos negócios, assim como avaliar potenciais ideias.

O manual das Startups – Steve Blank e Bob Dorf

Os autores são alguns dos maiores nomes sobre o tema. As dicas sobre as falhas e acertos de diversas startups são cruciais. Este é o livro mais complexo, amplo e detalhado sobre como montar a sua empresa. Basicamente todas as técnicas deste universo são exploradas com uma profundidade única. O grande ponto mestre desta obra é seu detalhamento em pontos importantes como a validação das ideias, o qual tende a ser um ponto critico na hora de empreender.

Empreendedorismo – Marcelo Nakagawa

Um ótimo livro para começar a entender as principais ferramentas e conceitos do empreendedorismo. Ele é o melhor manual para aquela pessoa que está curiosa sobre o tema ou e quer começar um negócio e precisa alinhar as ideias e começar os estudos e planejamento. A obra  é voltada para aplicação imediata das técnicas, portanto, facilita muito no aprendizado e uso das mesmas.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.