Para quem gosta de negócios e quer ter acesso a conhecimentos e pessoas da área de maneira mais segmentada, o LinkedIn é o melhor espaço


As redes sociais nos abriram portas para dialogarmos de forma bem mais direta com as pessoas que nos inspiram. Mas em canais como Facebook e Twitter, essa relação acaba se complicando, pela grande quantidade de conteúdos diversos que se somam em seu feed. Por isso, para quem gosta de negócios e quer ter acesso a conhecimentos e pessoas da área de maneira mais segmentada, o LinkedIn é o melhor espaço.

Para você que quer conhecer e se inspirar com a rotina, os artigos, as experiências de grandes empreendedores de sucesso, separamos aqui 10 nomes que valem a pena ser seguidos.

Confira a lista:

Flávio Augusto da Silva

Flávio Augusto da Silva, fundador da Wise Up e do meuSucesso.com, é um dos empreendedores mais admirados do Brasil. Hoje, à frente também do Orlando City, clube de futebol dos EUA, compartilha sua experiência e conhecimentos também através do Geração de Valor, um dos canais de maior expressão no Brasil e que se dedica exclusivamente a inspirar novos empreendedores. No LinkedIn, é um Influencer oficial da rede e publica regularmente artigos sobre temas da área. Quer conhecer mais da trajetória do Flávio, dá uma olhada no trailer que fizemos sobre o Estudo de Caso do empreendedor. A gente conta todos os detalhes da história dele, dos insights, modelo de negócio e posicionamento de marca.

Perfil no LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/fl%C3%A1vio-augusto-da-silva-2573372b/

h2>Gustavo Caetano

Fundador da SambaTech, plataforma que fornece soluções de vídeos para grandes empresas do Brasil e do mundo, é conhecido como o “Mark Zuckerberg brasileiro”. A empresa começou como uma desenvolvedora de games e deu seu grande salto quando se antecipou à tendência da internet de se tornar mais visual, com a popularização dos vídeos. Gustavo Caetano também foi Estudo de Caso do meuSucesso.com. Veja aqui o trailer sobre a história dele. A nossa equipe também fez algumas matérias bem legais sobre as estratégias de negócio do empreendedor, como o Pino de Boliche e a linha do tempo do empreendedor!

Perfil no LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/gustavocaetano

Leandro Vieira

Fundador do Administradores.com, apresenta o podcast Café com ADM e é um dos nomes mais respeitados do país quando o assunto é Administração. Criou o Administradores em 2004, quando ainda estava na faculdade, e o transformou na maior referência da área na América Latina, com mais de 6 milhões de visitas por mês e forte presença nas redes sociais (somente no Facebook, são mais de 2 milhões de fãs).

Perfil no LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/leandrovieira

Rony Meisler

É o cara por trás de um dos negócios mais inovadores não só do Brasil, mas do mundo, segundo a revista FastCompany. Co-fundador da grife Reserva, transformou o descompromissado projeto de venda de bermudas de praia com um amigo de infância, Fernando Sigal, em uma das mais prestigiadas marcas e moda. Hoje, além da própria Reserva, fazem parte do grupo a infantil Reserva Mini, a feminina Eva, a consciente Ahlma.cc e o workwear da masculina Oficina. São 65 lojas próprias do Grupo Reserva nas principais capitais do Brasil, 9 franquias, 1400 multimarcas revendedoras e 2 milhões de peças produzidas por ano.

Rony também participou do nosso Estudo de Caso, dá só uma espiada neste trailer sobre a história dele e revelou pra gente como surgiu a ideia da marca, como ele diz o Dia D do empreendedor

Perfil no LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/ronymeisler/

Romero Rodrigues

Fundador do Buscapé, comparador de preços que acabou se tornando uma holding gigante, que hoje abarca diversas outras empresas. É um dos maiores nomes do ecossistema empreendedor do Brasil e dono de uma trajetória para lá de inspiradora.

Perfil no LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/romero

Abílio Diniz

Um dos nomes mais influentes do mercado brasileiro, esteve à frente de alguns dos negócios mais importantes do país nas últimas décadas. Além de empresário, é um grande comunicador e tem uma presença digital incrível. Acompanhá-lo é ter à disposição doses diárias de inspiração.

Perfil no LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/abiliodiniz/

Ricardo Bellino

Responsável por trazer para o Brasil a mega agência de modelos Elite Models, fundada por John Casablancas, de quem se tornou sócio aos 21 anos. Lançou no país também a famosa campanha das camisetas do câncer de mama, que engajou milhões de pessoas. Bellino é ainda autor dos livros “O Poder das Ideias”, “Sopa de Pedra”, “3 Minutos para o Sucesso”, “Midas e Sadim” e “Escola da Vida”. Este último leva o mesmo nome do seu mais novo projeto, que se dedica a levar ao público as lições e os conhecimentos adquiridos por aqueles que aprenderam na prática.

Perfil no LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/ricardo-bellino-263243/

Neil Patel

O Wall Street Journal o chama de influenciador top na web. A Forbes diz que ele está entre os 10 melhores profissionais de marketing no mundo. A Entrepreneur Magazine diz que ele criou uma das 100 empresas mais brilhantes. Ele foi reconhecido como um dos 100 melhores empresários com menos de 30 anos pelo Presidente Obama e um dos 100 melhores abaixo dos 35 anos pelas Nações Unidas.

Perfil no LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/neilkpatel/

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.