Pessoas

Insight: a busca que nunca acaba. Tenha um propósito de vida!

7/04/2015 • por meuSucesso .com

Todos empreendedores têm aquilo que os motiva e faz com que queiram vencer. O que te motiva?

O episódio 6 do programa Insight de Sofia Esteves chega ao fim e traz diversos ensinamentos sobre a visão da empreendedora. O sonho de mudar a vida de jovens e abrir um orfanato já evidencia a veia humanitária que Sofia carrega desde criança em seu interior e que resultou na criação do Grupo DMRH e da Cia de Talentos, especializada na seleção e recrutamento de jovens para processos seletivos de grandes instituições. Foram mais de 13 milhões de pessoas impactadas pela empresa, que hoje fatura mais de 20 milhões por ano.

Em um momento de sua carreira, Sofia Esteves teve a impressão que havia se distanciado de seu objetivo de vida e que abrir um orfanato seria mais difícil do que imaginava. “Meu objetivo era montar a instituição até os meus 50 anos. Depois de comprar o terreno, fui conversar com minha advogada para ver as implicações jurídicas para a construção de tudo. Foi quando descobri que no Brasil não existe mais o que conhecemos por orfanato e, sim, casas transitórias que funcionam somente como um espaço de passagem para o jovem”, conta. Desiludida, a empreendedora foi conversar com uma especialista da Vara da Infância e Juventude que ampliou os horizontes de Sofia Esteves que chegou à conclusão de que ela poderia fazer algo pelos que eram “órfãos do mercado de trabalho” dando amparo e condições para que muitas pessoas pudessem se encontrar em suas carreiras.

Foi assim que em 2013 nasceu o Instituto Ser + do sonho de Sofia Esteves de devolver à sociedade tudo aquilo que aprendeu e conquistou trabalhando por mais de 25 anos com o público jovem. A ONG é dedicada em apoiar jovens a partir dos 15 anos e trabalha três pilares: autoconhecimento, autoestima e talento. No ano passado, a organização assumiu projetos e metodologia do Instituto Nextel, que foi fundado em 2007 com a missão de “Promover o desenvolvimento do potencial de jovens, contribuindo para a sua formação integral”. A união das organizações permitiu potencializar as atividades no seguimento de treinamento e orientação para o mercado de trabalho.

 

Comentários