Para muitos negócios a sustentabilidade não é só importante como é a causa da empresa



Cada vez mais as empresas têm se preocupado em trazer soluções sustentáveis ao seus negócios. Seja pelo interesse do mercado e das pessoas, essa prática tem se tornado mais comum. Porém, muitas instituições vão além e transformam a causa sustentável como base principal do modelo de negócio.

Milhares de pneus são jogados fora e viram lixo. Imagina se alguém resolvesse fazer disso um negócio lucrativo, que ao mesmo tempo em que recicla pneus velhos, transforma isso em diversos produtos, desde mochilas até calçados e acessórios? O empreendedor Thái Quang Nghiã, protagonista de nosso Estudo de Caso da plataforma, resolveu dar vida a esse sonho e fundou a Goóc Eco Sandal. A empresa já chegou a faturar cerca de R$ 50 milhões por ano e é referência quando o assunto é sustentabilidade.

No episódio 06 de nosso Estudo de Caso você vai ver quais são os princípios que tornaram a Goóc um sucesso e quais são os planos futuros para consolidar o negócio!

Atualmente, já foram reciclados, aproximadamente, 3 milhões de pneus que deram origem a mais de 18 milhões de unidades entre bolsas, calçados e acessórios.

A história de Thái e suas origens influenciou muito no que a marca se transformaria e, principalmente, nos valores e visão do negócio. Na década de 70, ainda jovem, em busca de liberdade, fugiu da ditadura do Vietnã e chegou no Brasil, onde anos mais tarde montaria um empreendimento vencedor!

Todas as lojas da empresa trazem elementos característicos da cultura vietnamita, seja a decoração baseada em bambus, muito comum no Vietnã, ou os vasos de plantas que dão um charme especial ao espaço.

As cores verde e marrom se sobressaem com o intuito de aproximar o seu cliente da sensação de estar na natureza. Assim, instaura-se um clima relaxado e confortável que ainda ressalta o posicionamento da Goóc a favor da sustentabilidade.

Confira, abaixo, um infográfico que preparamos para ilustrar o que foi comentado em nossa Live Class, aula transmita ao vivo e gratuita, que trouxe Tâm, a filha de Thái, e sucessora do negócio. A Live Class sempre é divulgada em nossos meios de comunicação  e é uma ótima oportunidade de estudar e aprender com quem realmente faz a diferença.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.