Atualmente a B2 está presente em oito praças e pretende expandir para mais quatorze até o fim de 2017


A empresa B2 nasceu, literalmente, nos bancos de uma universidade. Em 2002, o estudante Ricardo Buckup estava no último ano do curso de Administração da FGV-SP quando, durante uma aula, cutucou o colega Carlos Balma e perguntou se era mesmo verdade que ele gostaria de trabalhar com eventos. Quando ouviu o “sim”, disse que pensava em montar uma empresa e convidou o amigo para ser seu sócio na empreitada.

Os dois estudantes organizaram a formatura de sua turma. A festa foi o primeiro trabalho realizado pela dupla e muitas características presentes nessa estreia se repetiram nos projetos que eles desenvolveriam dali em diante.

A planilha aberta é uma das práticas que representou uma inovação no ramo e fez os clientes confiarem na B2 mesmo quando ela ainda era novata no mercado. Trata-se de só utilizar o dinheiro arrecadado dos formandos na hora de pagar os fornecedores, explicitando qual é o valor da comissão que a B2 cobra em cada um dos serviços. Outra prática usada desde o início é personalizar todos os itens da formatura, desde o cardápio até os brindes.

Com a elevação do nível de exigência nas festas de formatura, o mercado representa hoje cerca de 1 bi/ano, com comissões que arrecadam R$3 milhões para uma única festa de formatura.

Atualmente a B2 está presente em oito praças e pretende expandir para mais quatorze até o fim de 2017. É um passo grande para uma agência que já nasceu para brilhar.

Um dos maiores especialistas em franchising no Brasil, Marcelo Cherto, diz assim sobre a B2: “A empresa de eventos criada por universitários profissionalizou o mercado de formaturas, soube atender a demanda do público jovem por festas de alto padrão e agora usa as franquias para crescer em praças estratégicas”.

Quer saber mais sobre a B2? Assista ao nossa Insight Lite com Ricardo Buckup:
https://meusucesso.com/conhecimento/cursar/insight-lite-19/?aula=82

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.