Usuários premium podem ter acesso a 25 cursos por semana, mas o foco do novo modelo de negócios é o público corporativo


A rede social LinkedIn começou focada na criação de redes de relacionamentos profissionais, ampliou o escopo para produção de conteúdo com o Pulse e agora vai investir em educação e aprimoramento com o LinkedIn Learning. O lançamento da plataforma foi anunciado nesta quinta-feira (29), poucos meses após a aquisição pela Microsoft.

A plataforma Learning oferece, inicialmente, 9 mil cursos originalmente disponibilizados no portal Lynda.com, que foi adquirido pelo LinkedIn no início de 2015 por US$ 1,5 bilhão. O tema dos cursos cobre desde programação de software até escrita, liderança, gestão e contabilidade. Os usuários também recebem uma curadoria personalizada de cursos.

Os assinantes premium do LinkedIn podem ter acesso a 25 novos cursos por semana de forma individual, mas a aposta da plataforma é o segmento corporativo. Há planos para empresas, equipes, bibliotecas, universidades e governo, estrutura de negócios que tem a cara da Microsoft. Os gestores dispõem de ferramentas para acompanhar o desenvolvimento dos funcionários ao longo dos cursos.

Outros anúncios

A empresa também anunciou que irá apresentar uma reformulação do design da versão em desktop da rede social, mudanças no newsfeed e nos recursos de mensagem direta com suporte para chatbots. No entanto, não há uma data para implementação, sabe-se apenas que serão publicadas em breve.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.