A Droneng Drones, fundada por Manoel Silva Neto, foi eleita a 10ª startup mais atraente do mercado brasileiro


Manoel Silva Neto foi criado em uma família de empreendedores, cursou Engenharia Cartográfica e fez parte da EJECart – Empresa Júnior de Engenharia Cartográfica. Esta experiência profissional o aproximou da prática e ele acabou sendo eleito diretor-presidente da EJ.  “Quando me formei, em 2012, eu já tinha certeza de que queria abrir uma empresa após 5 anos de atuação mercado”.

O sonho de se tornar empreendedor se realizou muito mais rápido do que ele imaginava,  “Eu estava trabalhando em uma empresa pioneira ao apostar na tecnologia dos drones para mapeamento aéreo e fui contratado para desenvolver este setor. Entrei de cabeça no negócio e com o tempo percebi que havia uma demanda para serviços, que iam além da área de vendas. Fiz uma proposta para o meu chefe para começar um novo departamento de serviços, no qual contribuiria também nas vendas. Naquela época eu prestei MBA em gestão estratégica e desenhei um negócio, quando apresentei aos meus diretores eles acharam que o mercado ainda não estava pronto. Fiquei com medo de perder a oportunidade, pedi demissão e fundei a Droneng Drones engenharia”, conta Manoel.

Ao fundar a empresa em 2014, Manoel foi finalista do Inovativa Brasil, um programa de aceleração coletiva idealizado pelo ministério do desenvolvimento, indústria e comércio exterior. A vontade de alcançar novos desafios não parou por aí. "Em 2015 fomos finalistas do Acelera Startup da FIESP e em 2016 fomos eleitos a 10ª startup mais atraente do mercado brasileiro pelo Movimento 100 OpenStartup, evento focado em inovação aberta, unindo startups e grandes empresas para desenvolver projetos inovadores”, relata o aluno.

Segundo o assinante do meuSucesso.com, o Geração de Valor foi um divisor de águas, pois lhe deu bagagem para tomar a decisão de empreender. “Eu fui no primeiro GV Top e sou um Sucessauro, do meusucesso.com. A plataforma me trouxe a visão de que é possível pensar grande mesmo sendo pequeno e me deu a oportunidade de ter mentorias com grandes empreendedores brasileiros. Esta verdadeira escola on line cumpre o papel de gerar insights valiosos, cada capítulo ou aula que assisto me traz reflexões profundas para a condução do meu negócio.

Manoel relata que gosta muito dos Estudos de Caso. “Esses conteúdos me dão força nas adversidades, sempre quando estou naquele dilema comum do empreendedor de pensar em desistir, assisto a um capítulo e sigo em frente.  O Caso do Flávio mostrou que o impossível não existe se você tem um sonho e está decidido a lutar por ele. Também gostei bastante do caso do Gustavo Caetano por trabalhar com tecnologia, ramo que atuo atualmente. Nós temos o mesmo modelo B2B e isso me ajuda com a parte estratégica do negócio. O To The Point também é muito interessante, pois aborda os assuntos de maneira clara e objetiva indo direto ao ponto e sem rodeios”, elogia o empreendedor.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.