Estudos de Caso inspiram Adilson de Andrade


 

Adilson de Andrade já montou bicicletas com peças antigas, foi panfleteiro, office boy e auxiliar administrativo. Aos 22 anos, abriu uma videolocadora.  Ele estava muito feliz com o próprio negócio, mas a "pirataria" o fez retornar ao mercado de trabalho, para isso, ingressou no curso superior de administração e conseguiu um estágio, quando foi promovido à analista de contratos. Porém, o DNA empreendedor do assinante o fez montar um e-commerce, e recentemente fundou o E aí, vizinho?

A startup é uma plataforma online que tem por finalidade aproximar os moradores de grandes condomínios, a fim de facilitar a procura e a venda de produtos e serviços. A proposta do projeto de Adilson é impulsionar e apoiar o microempreendedor, além de incentivar a economia local, gerando negócios. 

O objetivo da empresa é proporcionar ao cliente encontrar o que procura no comércio local, perto de onde ele mora, evitando assim, desgastes com trânsito, estacionamento, tempo e outros gastos.  O microempreendedor também será beneficiado e terá à disposição um novo meio de divulgar e ofertar produtos e atingir seu público-alvo.

Segundo o aluno, o meuSucesso.com tem sido a peça fundamental na realização dos seus projetos. “Foi a partir da plataforma que conheci meu sócio e parceiro Pedro Moraes e pude tirar do papel um sonho idealizado em 2013. A plataforma tem nos dado o conhecimento prático e teórico que precisamos para moldar nosso projeto e acreditar sempre que é possível”, conta Adilson

“Os Estudos de Caso em formato de documentários são os que mais me chamam a atenção, pois mostram que todos os empreendedores passaram por dificuldades, porém persistiram e com muito trabalho e competência atingiram o sucesso. As LiveClass e as pré-estreias dos cases também são oportunidades de adquirir conhecimento, aumentar a rede de contatos e gerar negócios entre os assinantes da plataforma”, complementa o aluno.

Atualmente o E aí, vizinho? está presente em mais de 30 cidades e aspira atingir o Brasil inteiro até o final de junho deste ano. O objetivo de Adilson é consolidar o negócio no mercado por meio de parcerias com administradoras de condomínios e empresas que buscam o crescimento, além de agregar novas funcionalidades na plataforma, com um quadro de avisos para que a comunicação entre síndicos e condôminos seja mais rápida e eficaz.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.