O serviço, segundo o próprio criador, é a “primeira rede social baseada em amor, e não em curtidas”


Depois de muito prometer, o engenheiro turco Orkut Buyukkokten, lançou sua nova rede social, a Hello, no Brasil. Já disponível nos Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Irlanda e Reino Unido, o aplicativo chega ao país em versão beta, e pode ser adquirido gratuitamente por usuários dos sistemas Android e iOS.

O serviço, que segundo o próprio criador é a "primeira rede social baseada em amor, e não em curtidas", pretende conectar seu membros de acordo com suas "paixões". Seu funcionamento é simples: ao fazer uma conta, o usuário escolhe até cinco interesses, de uma lista com cem opções, que equivalem a "personas". Essas escolhas determinam, então, o que será exibido no feed do usuário, que verá publicações de amigos, desconhecidos e de conteúdos publicitários relacionados. 

O aplicativo também conta com games e rankings de reputação, que incentivam o engajamento de usuários com aqueles que possuem os mesmos interesses. Quanto mais interações em publicações, comentários e quizzes alguém tem, maiores as chances de se tornar um "líder de persona", um perfil de destaque dentro de um interesse. 

Embora o lançamento do Hello tenha causado comoção na internet devido ao sucesso da outra rede social de seu criador, o Orkut, ainda não é possível afirmar se o aplicativo fará sucesso no mercado brasileiro. Por ser uma nova opção de plataforma para interação com o público e divulgação de marcas e negócios, o aplicativo deve ficar nos radares de empreendedores e todos que trabalham com marketing digital. Mas vale lembrar que outros serviços de desenvolvedores promissores, como o Google+, geraram buzz em seus lançamentos e acabaram sem vingar com o público. 

Conteúdo Administradores especial para o meuSucesso.com

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.