Confira um infográfico especial do Google com dados internos sobre o comportamento das mães brasileiras


De acordo com levantamento interno realizado pelo Google, 33% da população brasileira é feita de mães, o que já é razão suficiente para que empresas dediquem campanhas e produtos para este tipo de público.

Inclusive, trata-se um grupo que consome cada vez mais ainda é responsável pela maior parte das decisões familiares, o que abraça também as financeiras.Para você que tem interesse em conhecer mais sobre esse universo, não deixe de conferir nossa matéria sobre as 10 mulheres empreendedoras que você precisa conhecer.

Um dado curioso revelado pelo Google é que, apesar do lado sentimental e romântico ser um dos fatores que mais influenciam as mamães, outros aspectos também estão recebendo destaques, já que este tipo de público quer cada vez mais informações, tecnologia e utilidades em seu cotidiano. Afinal, ser mãe é trabalhoso. Quer uma prova? O relatório final apontou que as mulheres se dedicam 73% mais que os homens aos afazeres domésticos.

E o que as marcas podem fazer para atingir as mamães?

Primeiramente, o guia ensina uma regra básica: fuja dos estereótipos. Isso serve principalmente na hora de desenvolver um produto e nas campanhas publicitárias. Utilizar campanhas mais realísticas, com mulheres reais, mostrando problemas reais e sem exageros na romantização da mãe com o bebê é uma boa alternativa. A cliente precisa se identificar com o marketing e o produto deve ser realmente útil para ela. Criar e manter um relacionamento 24 horas por dia com esse público também é uma dica de ouro, afirma o estudo.

Afinal, mãe é mãe o dia inteiro e não apenas parte dele. A solução tem que estar disponível facilmente e no maior tempo possível, sem complicações. É importante lembrar que as mamães raramente estão sozinhas e que o seu tempo para lazer ou cuidados pessoais é curto, senão inexistente.

Apesar do trabalho como mãe ser integral, muitas mulheres ainda cuidam da casa, do trabalho e de projetos pessoais. Portanto, englobar essas características em suas campanhas é o mais adequado para gerar uma identificação e mostrar que a empresa sabe das mil e uma qualidades e habilidades que tem toda mamãe. Então, aposte em conteúdo relevante, prático, simples, de fácil acesso e ligado nas reais necessidades delas, sem tantos clichês como as propagandas de sabão em pó com as mães felizes ao lavar roupa o dia inteiro.

Os dados acima e as dicas foram retiradas do Think With Google. Abaixo você confere o infográfico elaborado pela companhia norte-americana sobre como conversar com as mães brasileiras.

Infográfico com todos os dados do Google sobre o comportamento das mães brasileiras

 

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.