Ostrowiecki ascendeu ao comando da Multilaser em 2003, após o desaparecimento do pai, que fundou o negócio.



O que é possível aprender com o líder de uma empresa bilionária? No estudo de caso de Alexandre Ostrowiecki, CEO da companhia nacional Multilaser, o meuSucesso vai mostrar como foi a trajetória do empreendedor desde que ele assumiu a empresa até as estratégias para o futuro da empresa. Confira o Roadmap e já comece a estudar!

Ostrowiecki ascendeu ao comando da Multilaser em 2003, após o desaparecimento do pai, que fundou o negócio. À época, a empresa já faturava cerca de R$ 20 milhões por ano com foco na reciclagem de cartuchos para impressoras domésticas. Junto com o sócio, Renato Feder, diversificou o portfólio da companhia, que hoje fatura R$ 2 bilhões por ano.

Inicalmente, sob o seu comando, a Multilaser passou a importar periféricos e acessórios de informática. Em seguida, passou a fabricar os componentes assinados pela própria marca.

Confira abaixo o roteiro do que você vai aprender com a jornada de Alexandre Ostrowiecki.

1. História

O episódio mostrará a jornada de Alexandre Ostrowiecki desde sua entrada até sua subida ao comando da Multilaser. A aula técnica do episódio trará dicas valiosas de como se reinventar como empreendedor.

2. Sociedade

A parceria entre Ostrowiecki e Renato Feder foi fundamental para o sucesso da Multilaser. Esse aspecto será apresentado no episódio, que também trará uma First Class sobre como encontrar o sócio perfeito para o seu negócio.

3. Diferenciais e modelo de negócios

O programa se debruçará sobre o modelo de negócios da Multilaser e como a empresa consegue se diferenciar de seus concorrentes no mercado. A aula técnica mostrará um guia de como diversificar o porfolio de produtos.

4. Desafios do mercado brasileiro

Tributos e burocracias característicos do mercado brasileiro são desafios para qualquer empresa. No episódio, Ostrowiecki explicará como lidar com esses fatores inevitáveis. Na aula técnica, Márcio Iavelberg vai detalhar o caminho necessário para superar os desafios para empreender no mercado brasileiro.

5. Como enfrentar crises e imprevistos

Após um roubo de cargas, a empresa precisou lidar com uma de suas piores crises. O quinto episódio abordará a estratégia utilizada pelos empresários para dar a volta por cima e superar o revés. Na aula técnica, Thiago Concer mostrará como lidar com crises e imprevistos no cotidiano da empresa.

6. Estratégias para o futuro

O programa tratará da visão e da estratégia da Multilaser para o futuro. A aula técnica explorará o papel social do empreendor.

Ao fim dos episódios, o aluno contará com um resumo de todos os conteúdos-chave e um check list para avaliar o que aprendeu com a aula. O professor Julio Cunha trará uma análise completa sobre o programa, enquanto o quadro To the point traz os destaques do estudo de caso, alinhando teoria e prática dos negócios.

O aluno também pode participar do ASK, onde especialistas de mercado e empreendedores tiram as dúvidas dos participantes do meuSucesso.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.