Denis Vieira: assinante conta sua história de superação


Apesar de ser jovem a vida de Denis Vieira já renderia vários capítulos de um livro.  Em 2009, quando trabalhava em uma transportadora de grãos, percebeu uma lacuna não atendida no fornecimento de lonas pretas para forração dos pisos dos caminhões para proteger os grãos de avarias e umidade. A partir disso, Denis fez pesquisas e encontrou um fornecedor que vendia a mesma lona em rolos de 500 kg. Foi um sucesso até que o embarcador de grãos começou a transportar via modal ferroviário. Assim, Denis quebrou pela primeira vez.

Como já tinha conhecimento e relacionamento na área de transportes, o mineiro começou a transportar biomassa renovável com caminhões subcontratados. Com nenhum capital e com pouca experiência, ele quebrou pela segunda vez.

O empreendedor não desanimou.  “Em 2012 fundei uma transportadora com dois sócios, acreditávamos que estávamos com a fórmula mágica, eu no administrativo, meu cunhado no comercial e meu amigo no operacional, fechando o círculo necessário para o sucesso e crescimento do projeto”, conta o aluno.

Denis e os sócios angariaram clientes e foram surpreendidos com um investidor anjo. Resultado: acabaram vendendo 70% da empresa em troca de 5 carretas financiadas pelo mesmo. A partir de então começaram a perceber que o negócio poderia crescer rapidamente e não foram maduros o suficiente para solucionar os problemas na mesma proporção. Começaram as divergências, vaidades, a falta de comunicação, tudo que uma empresa precisa para declinar. Diante de tantos problemas, Denis foi surpreendido por um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ficou com o lado direito paralisado e um sentimento de futuro interrompido com um filho de 3 anos para cuidar.

Incansável, Denis se recuperou e já começou outro empreendimento, desta vez abriu uma distribuidora de bebidas. O negócio estava dando certo, porém, o aluno teve outro AVC. O médico recomendou que ele parasse de trabalhar na empresa, pois a situação desta atividade era insalubre para seu problema cardíaco, como não tinha atingido o pay back, Denis quebrou novamente.

Diante dos problemas de saúde o médico recomendou que ele parasse de empreender e voltasse a um emprego formal. Atualmente Denis é coordenador de um grande grupo de outsourcing. Como um empreendedor inquieto e com os pensamentos borbulhando em busca de autonomia para criar e transformar o mundo ao seu redor, já pensa em voltar ao empreendedorismo com um novo projeto.

Ele está viabilizando uma plataforma de cotação de medicamentos online e a veia empreendedora pulsante tem sido alimentada pelo meuSucesso.com

“A plataforma é minha escola, tranquei meu curso de Administração no 5º período, pois percebi que estava aprendendo mais com meuSucesso.com do que na faculdade. O Flávio Augusto me inspira e é com sua trajetória que elevo minhas referências e meus limites, pois meu passado não é determinante para onde quero chegar. Com os Estudos de Caso sinto que estou cada dia mais perto dos meus objetivos, pois aprendendo com quem tem legitimidade tudo fica mais claro para podermos planejar os próximos passos. Destaco o Estudo do Gustavo Caetano, que além de ser meu conterrâneo tem um conteúdo fantástico onde posso aplicar no meu projeto”, revela Denis 

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.