Afinal, o que é ser criativo e de que maneira isso pode ser útil para os resultados do seu negócio?


Muito se fala sobre a importância da criatividade para os negócios e, de fato, esse é um aspecto fundamental para o sucesso de qualquer organização. Mas, afinal, o que realmente significa ser criativo e de que maneira isso impacta nos resultados?

Quando falamos em criatividade, costuma-se pensar em artistas ou gênios do mercado como Steve Jobs, Mark Zuckerberg, entre outros. Mas nem sempre inovar precisa ser "criar algo disruptivo de alto impacto", como esses caras fizeram. Ser inovador pode ser também encontrar soluções inteligentes para problemas triviais. E isso faz toda diferença para quem está construindo um negócio.

A criatividade, para quem empreende, é o "start" que vai fazer a iniciativa começar a ganhar forma. Para dar o pontapé inicial em um negócio bem sucedido você vai precisar:

– Ter um comportamento de empreendedor de sucesso;

– Manter uma mentalidade empreendedora;

– Ter um sonho e um propósito bem definidos.

Mas como materializar isso? É aí que entra em campo a criatividade. É ela que vai ajudar você a desenvolver modelos mentais e pensar fora da caixa. 

É a criatividade que vai conduzir você, empreendedor, rumo à diferenciação no mercado e também a pensar num modelo de negócio centrado na busca por soluções dos problemas das pessoas.

Curso Start estimula a pensar fora da caixa

Esse assunto é abordado na Aula 2 do Start, novo programa do meuSucesso.com, comandado pelo professor Marcelo Severo Pimenta.  Criatividade é essencial para toda empresa. O tema principal da aula é esse e você irá entender mais sobre design centrado no cliente, atendimento e inovação. Pense fora da caixa, diferencie-se da concorrência e, se for o caso, procure segmentar o seu negócio para suprir uma carência do mercado. Estas são as lições e tópicos que iremos abordar nesta segunda aula, com Marcelo Pimenta. Lembre-se: acessar os materiais complementares é essencial para tirar proveito de toda a trilha que construímos para você! Quer conhecer mais sobre o curso, saiba mais sobre a programação e lançamento das 5 aulas. Se você é aluno da plataforma, assista a aula aqui!

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.