O assinante conta quais foram as estratégias que usou para pontuar e ganhar os benefícios da segunda temporada


Bruno Rodrigues é psicóloco e empreendedor, ficou pela segunda vez entre os 10 mais bem pontuados alunos, no Brave Club, clube de benefícios da plataforma. Ele pôde participar das mentorias com Flávio Augusto da Silva e ganhou pontos para resgatar outras mentorias com diversos experts da Escola de Insights. Nesta entrevista especial o assinante conta sobre sua trajetória, as estratégias para conquistar a vaga nas mentorias do Brave Club e como conseguiu transformar seus conhecimentos em marketing em um curso para ajudar psicólogos. 

meuSucesso.com – Bruno, me conte como foi o início da sua vida profissional? Você se formou em 2009 e entrou na faculdade em 2005 é isso?

Bruno – Me formei em Psicologia na UNIP de Alphaville, em 2009, foram 5 anos de graduação, mas meu sonho na adolescência era ser engenheiro.

Como surgiu o Marketing para Psicólogos? A partir de que interesse e inquietação?

Bruno – O projeto começou em 2014. Nesta época eu já havia alcançado minhas metas profissionais, possuía um belo consultório, e uma agenda cheia, não dava mais conta de tanto trabalho. Eram cerca de 40 atendimentos por semana, foi aí que comecei a pensar em formas de trabalhar menos e ter a mesma renda, ou de preferência aumentar a renda, já que não fazia sentido fazer mais de 40 atendimentos semanais.  Em outras palavras, eu queria escalar o meu negócio e encontrei grande dificuldade. Nesta época comecei a dar palestras, workshops, cursos, o que também me tomava muito tempo, tempo que eu teria para descansar ou estar com a família nos fins de semana. Comecei então a pesquisar e ler mais sobre empreendedorismo, marketing, e amadurecer a ideia de criar um curso online, pelo qual eu poderia gravar uma vez e depois ter o trabalho de apenas vender. Seria uma renda extra. Ao fazer a pesquisa me deparei com a seguinte questão: Curso sobre o quê? Comecei a pensar no que eu era realmente bom e rapidamente lembrei de alguns colegas de profissão, que embora a paixão pela psicologia, não alcançavam resultados, tinham poucos pacientes. Foi aí que eu percebi que eu tinha um conhecimento muito grande a ser dividido, eu sabia como lotar uma agenda, eu sabia como criar negócios com a psicologia, eu sabia como alcançar muitas pessoas. A partir daí só precisei empacotar este conhecimento. Em outubro de 2014, lancei a turma piloto do curso, contei com a inscrição de 16 psicólogas. A turma seguinte já foi em novembro, desta vez para 80 psicólogos. De lá para cá, já tive mais de 600 alunos no meu curso, atualmente abro inscrições de 6 em 6 meses, em maio e em novembro. O curso tem ficado cada vez maior e melhor, e os depoimentos, as conquistas dos alunos são um bom sinal de que devo continuar. O curso é dividido em 6 módulos e dura 3 meses, é aberto 1 módulo a cada 15 dias. Formado por vídeo aulas, textos, aula ao vivo para tirar dúvidas e cada módulo conta com 1 ebook também. No primeiro módulo faço uma introdução ao empreendedorismo, falo sobre diferentes formas de atuar na psicologia, modelo de negócios, posicionamento e público alvo. No segundo módulo falo sobre diferentes tipos de Marketing, conteúdo, relacionamento, inbound, marketing 3.0 e como utilizá-los de tal forma que respeite o código de ética do Psicólogo. Nos outros módulos ensino a usar as principais ferramentas de marketing digital, mostro estratégias eficientes para impactar mais pessoas, como utilizar as mídias sociais, escrever artigos, preparar uma palestras, enfim, tudo o que o profissional precisa para se posicionar bem nos dias de hoje. Já foram 600 participantes até hoje.

Em que ano você entrou no meuSucesso.com? Como você conheceu a plataforma?

Bruno – Sou assinante do MeuSucesso.com desde 13/05/2015. Já acompanhava o Geração de Valor no Facebook, e em determinado dia vi um anúncio divulgando a plataforma, olhei o anúncio, pesquisei sobre como funcionava e não pensei duas vezes. Melhor investimento de lá para cá. Vejo como uma universidade, pela qual aprendo onde e quando quiser. Hoje me conecto de casa pela TV, pelo notebook e pelo app no celular, que funciona muito bem. Adoro os Estudos de Caso, não perco nenhum, mas o que mais me encanta são as aulas, ao final de cada estudo, as análises de cada história. No meuSucesso.com consigo encontrar aulas, com os principais especialistas em cada assunto, onde mais encontraria isso?

Como foi a experiência com o Brave Club?

Bruno – Foi uma delícia. O tempo todo encarei como um jogo, uma competição saudável. Ter a chance de ganhar pontos e trocar por mentorias, que são feitas justamente com aquelas pessoas que estava acostumado a aprender nas aulas, nos Estudos de Caso, nas Lives. E claro que o jantar com o Flávio Augusto foi um grande diferencial. Coloquei para mim que eu estaria entre os 10, iria me esforçar ao máximo e acabei conseguindo.

Quais foram as estratégias que você adotou para chegar ao primeiro lugar?

Bruno – Quando a competição começou, pensei que rapidamento as pessoas fariam 20, 30 vendas, afinal era um jantar com o Flávio que estava em jogo. Mas passou a primeira, a segunda semana e vi que não era tão simples assim conseguir pontuar. Foi quando comecei. Minha principal estratégia do começo ao fim foi tentar estar entre os 5 primeiros de cada semana. Uma vez que os 5 primeiros de cada semana recebem pontuação extra. Consegui ficar apenas 1 vez em primeiro lugar da semana, mas o que me permitiu ser campeão foi justamente a sequência, estar constantemente entre os 5 primeiros, toda semana. Isso a longo prazo fez diferença. No início indiquei para pessoas que eu sabia que já tinham um certo interesse em empreendedorismo, falava com empolgação para elas sobre o projeto, indicava para que assinassem e sempre deixava claro que era um link de indicação e que eu iria ganhar pontos também. Algumas assinaram, várias não assinaram e tudo bem, continuei semana a semana. Comecei a desenvolver algumas estratégias mais elaboradas que irei dividir com todos em alguns artigos na coluna aqui no meuSucesso.com

O quanto o marketing para psicólogos mudou a sua vida? O que ele trouxe para você?

O marketing para psicólogos mudou muitos pontos em minha vida. Com ele conquistei novos amigos, parcerias para a vida inteira. A gratidão de muitas pessoas que hoje conseguem viver com a profissão que tanto amam. De uma renda extra, passou a ser minha principal fonte de renda, hoje tenho uma empresa de cursos online, na qual o Marketing para Psicólogos é o principal, trouxe também uma tranquilidade financeira, uma vez que é possível escalar, impactar cada vez mais pessoas com um mesmo produto.

 

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.