Veja vídeo completo que ensina como implementar na sua empresa uma dinâmica e atividade que estimula no desenvolvimento da visão de futuro. Confira como fazer isso!


No curso Start, com Marcelo Pimenta ensinamos como visualizar a sua visão de futuro por meio de um exercício que estimula a criatividade, por meio de colagens, muitos recortes, revistas e muita diversão. Esse exercício pode ser usado tanto com a sua equipe, em diversos âmbitos, como também por você mesmo que quer empreender e treinar a sua visão. Confira todas as informações sobre o curso Start!

No vídeo abaixo, você confere como fazer esse exercício de visão de futuro, tira dicas importantes e vê os feedbacks que nossos alunos, que participaram da dinâmica,  receberam do professor Marcelo Pimenta – que coordenou a tarefa e passou todas as instruções.

Leandro Sierra, criador do curso online Investidor Direto, fornece cursos online sobre finanças e durante a dinâmica aprendeu um pouco como tirar da mente e visualizar no papel a sua ideia. Já Monica Velozo, fundadora da escola de japonês online Nihongo Kakumei, conseguiu mentalizar como irá atuar e aperfeiçoar as suas aulas online. Aldo Marques, fundador da Hiune, empresa que produz shampoo e condicionador que evitam a queda de cabelo, comenta como quer aliar o seu negócio a um propósito social. Já André Maldonado, co-fundador da Tutorinfo, negócio especializado em cursos profissionalizantes, já pensa alto ao imaginar que o seu negócio terá um crescimento elevado ao longo dos anos.

Instruções para montar o exercício em casa

Abaixo separamos o passo a passo para você da sua casa mesmo este exercício. O que você vai precisar é simples: apenas cartolina, cola, tesoura, revistas e muita criatividade!

Nesta imagem, ensinamos o passo a passo para fazer o exercício de visão de futuro: 1- Use uma folha de papel grande, tipo cartolina ou flip-chart. Junte muitas revistas de diferentes temas. Use cola tipo bastão para facilitar a mudança de lugar dos seus recortes. 2- Busque imagens, textos mensagens que façam sentido para sua ideia. Nesse processo podem surgir insigths. Aproveite-os. 3- Olhe bem para o que está representado no papel. Crie títulos, setas, crie conexões. É a sua ideia que começa a se concretizar. 4- Dê os retoque finais nesta versão. Ela pode não ser a única, mas finalize essa para apresentação. Mostre para seus colegas, amigos. Ouça o que eles têm a dizer. Reflita.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.