Criado no Brasil, aplicativo conta com aprovação do Conselho Federal de Psicologia e custa R$ 299 por mês


Já está em funcionamento o aplicativo "Fala Freud", plataforma criada no Brasil para conectar psicólogos e pacientes. O produto funciona como um app de mensagens instantâneas comum, mas tem criptografia de ponta a ponta, semelhante ao Whatsapp, para garantir o sigilo da consulta. Para ter acesso à plataforma, o usuário precisa pagar uma mensalidade de R$ 299.

O Fala Freud foi criado pelos empreendedores Yuri Faber e Renan Tupin e já conta com o parecer favorável do Conselho Federal de Psicologia (CFP) para operar, em conformidade com a Resolução 11/2012.

Usuários podem consultar psicólogos em qualquer horário para solicitar informações e conselhos sobre situações e sentimentos que enfrentam. O paciente passa por uma triagem com um profissional que irá avaliar se ele tem condições de ser atendido pela plataforma ou se é necessário realizar um atendimento presencial ou intensivo.

Psicólogos profissionais podem se cadastrar para prestarem atendimento pelo Fala Freud. De acordo com o serviço, metade do valor da consulta é destinado ao profissional e a outra metade vai para a empresa. Eventuais impostos e custos de transferência são deduzidos do pagamento do psicólogo. O aplicativo também conta com um sistema de avaliação dos profissionais pelos clientes.

O aplicativo suporta mensagens de texto, voz e vídeo. O psicólogo responde com as orientações e o atendimento é documentado à empresa para que o progresso do paciente seja avaliado. Para Faber, o propósito do Fala Freud é facilitar o acesso das pessoas à terapia. Segundo ele, o valor cobrado é acessível diante do benefício.

O aplicativo está disponível para aparelhos com Android e iOS. Os pagamentos são realizados por meio de cartões de crédito.

Conteúdo Administradores.com especial para o meuSucesso.com

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.