Se você for participar de algo do seu trabalho, tome esse caso como exemplo antes de fazer alguma besteira


No mês passado, veio à tona na imprensa mundial um caso que gerou muitas discussões. Em uma festa privada oferecida pela filial brasileira da Salesforce a seus funcionários no final do ano passado, um dos colaboradores foi fantasiado de “negão da piroca”, meme que viralizou no Whatsapp. Uma foto da festa foi divulgada publicamente e gerou uma reação severa da matriz da companhia, que demitiu o diretor geral da unidade no Brasil, um executivo e o funcionário que aparece na foto.

Agora o Carnaval está aí e muitas empresas oferecem festas nesse período e montam camarotes para os funcionários em pólos tradicionais. Se você for participar de algo do seu trabalho, tome esse caso como exemplo antes de fazer alguma besteira.

O Carnaval é um tempo de folia e vale (quase) tudo para se divertir. Mas lembre-se das exceções que estão no quase. Em festas corporativas, principalmente, mesmo que a ocasião seja descontraída, não esqueça que é um evento da empresa. Fazer brincadeiras impróprias, importunar quem não quer ser importunado, vestir roupas que podem gerar algum conflito, tudo isso são coisas que devem ser evitadas.

Sem contar ainda com a bebida. Não exagere na festa da empresa. Seja a confratenização do fim de ano, seja o Carnaval, não importa. Nenhum chefe vai ficar feliz com um funcionário bêbado criando situações desagradáveis.

Lembre-se: você é uma marca. Seus colegas, seus superiores, todos eles vão lembrar de você pelo que você faz. Você quer ser lembrado como o profissionais que mais bate metas ou como o cara que fez strip-tease no camarote da empresa e virou meme na internet, com a marca da companhia estampada em todas as fotos?

Pense nisso.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.