Na aula que abre o estudo de caso de Carlos Wizard o professor Ricardo Farah fala sobre como alcançar propósitos


Se você é empreendedor, o que lhe move, antes de tudo, é um sonho. Mas sonhar aleatoriamente, ao mesmo tempo, não é empreender. Essa atividade pressupõe ação. É aí que entram as metas, que nada mais são do que o estabelecimento de uma jornada real e objetiva para que tudo aquilo que é sonhado possa ser realizado. E, nessa caminhada, um aspecto é fundamental: valores.

Na First Class que abre o estudo de caso de Carlos Wizard no meuSucesso.com, o professor Ricardo Farah fala sobre como alcançar propósitos e apresenta orientações fundamentais para trilhar essa trajetória com sucesso. E, em sua apresentação, ele fez questão de destacar quão importantes são os valores para que os objetivos estabelecidos sejam alcançados.

Na aula, Farah cita Joel Baker: "A visão sem ação não passa de um sonho. A ação sem visão é só um passatempo. A visão com ação pode mudar o mundo". Ou seja: se você é um empreendedor, tem uma visão. Mas ela não faz sentido se não gerar movimentos transformadores. E, para que isso aconteça, é preciso firmeza nos princípios e valores. 

Farah explica que, na busca por um objetivo, é preciso que você desenvolva a capacidade de enxergar a jornada de maneira ampla, entendendo que existe um estado atual (onde você está) e o estado desejado (que é aonde você quer chegar). A ponte entre esses dois espaços é a estratégia para a mudança, que precisa ser delineada com base em valores sólidos e claros.

O professor ressalta que "toda meta tem um valor e é impulsionada por eles" e que, por isso, é importante se fazer as seguintes perguntas antes de partir para a estratégia:

  • O que é importante na meta?
  • Por que é importante?
  • Quanto vale atingi-la?

"Os valores estão no centro de tudo que a gente faz, mas quase sempre são expressos em termos abstratos, como honestidade, realização, amor, liberdade, lealdade, integridade, paz etc.", explica Farah. Por isso é preciso muita atenção para visualizar bem o que vai conduzir você.

"Quando os valores estão alinhados, 'as metas dão pernas para seus sonhos', como dizia Joseph O'Connor", ressalta Farah.

Veja a aula completa: https://meusucesso.com/conhecimento/cursar/first-class-15/?aula=175

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.