Assunto foi abordado pela professora Luciana Kimi


Por trás de todo bom produto ou serviço, há uma série de processos sendo executados. É preciso bastante sintonia entre equipe e líderes para que nenhuma etapa seja negligenciada. Seu negócio está preparado para cumprir com tudo isso?

Na última First Class, o meuSucesso.com abordou o assunto. Para falar sobre eficiência nos processos produtivos e otimização das rotinas operacionais, a escola de negócios online trouxe a professora Luciana Kimi. A aula faz parte do estudo de caso de Deusmar Queirós, fundador da rede de farmácias Pague Menos. 

No início da First Class, Luciana explicou sobre a importância de encontrar qual o verdadeiro desafio da empresa, aquele determinado processo que está prejudicando todo o resto da cadeia. O exemplo de desafio usado por ela foi o conjunto de problemas do pós-venda. 

A professora lembra que é preciso investigar profundamente e nunca tomar um sintoma como o problema a ser resolvido. Ela ensina a detalhar a questão a partir de “cinco porquês”, referentes a perguntas que o empreendedor deve fazer visando encontrar: a causa do problema, o motivo pelo qual os clientes estão insatisfeitos, a razão pela qual as entregas não estão sendo feitas dentro do prazo estabelecido, por que a produção precisou refazer pedidos e, por fim, encontrar as falhas de comunicação dentro da companhia. 

Na First Class, Luciana Kimi lembra ainda que a resposta para todos esses itens geralmente não está dentro da zona de conforto e que elas nem sempre são imediatas.

Às vezes, o problema não é exatamente o pós-venda e sim o ponto de venda, como exemplificado por ela. 

Para assistir à aula completa, acesse: https://meusucesso.com/conhecimento/cursar/first-class-15/?aula=163

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.