O professor Flávio Cordeiro aborda o assunto na aula desta semana


Todo negócio precisa de estratégia. E toda estratégia exige um plano consistente de execução. No First Class desta semana, o professor Flávio Cordeiro explica como o empreendedor pode desenvolver um modelo de execução estratégica eficiente. 

Ele, que é diretor da GD4 Estratégia & Gestão, iniciou a aula com um comparativo fora do mundo corporativo: Amyr Klink e seu cotidiano como navegador que exige preparação e muito planejamento.

O objetivo de Amyr era considerado por muitos impossível: atravessar o atlântico a remo ainda em 1984. Mas o  navegador enfrentou os céticos e programou a viagem por dois anos, visualizando todos os detalhes e a completou em cem dias. 

Klink optou por um barco que, mesmo se virasse, não afundaria. Para completar sua jornada, fez o planejamento da sua alimentação pensando não apenas na saúde, mas no prazer, e criou um aparelho específico para executar sua comunicação. Flávio Cordeiro explica como esses elementos foram essenciais para o êxito do projeto e como podemos relacionar essa história com nossos negócios. 

Mais que uma tática

Transformar o pensamento em ação não é apenas uma tática, mas uma cultura empresarial. É preciso implementar dentro da companhia métodos de estratégia com a participação direta do líder. 

Tomando como base os estudiosos Larry Bossidy e Ram Charan, o professor apresenta de maneira minuciosa as três fases do planejamento: processo estratégico que define onde o negócio quer ir, pessoal que seleciona a equipe responsável e o processo operacional. 

Esses três processos obedecem um modelo de gestão com foco em demanda e Cordeiro ajuda os empreendedores do MeuSucesso.com a colocar esse trabalho em prática.

Veja a aula completa: https://meusucesso.com/conhecimento/cursar/first-class-15/?aula=176

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.