Walter Kaltenbach aborda o assunto na primeira aula do estudo de caso de Caito Maia


Quando os universos da música e dos negócios conversam, é possível absorver algumas lições valiosas, dentre elas, sobre disciplina e organização. Caito Maia, fundador da Chili Beans, pode ser considerado um exemplo bem-sucedido desse diálogo. Ele migrou seu sonho de ter uma banda de sucesso para o de construir uma grande marca, e carregou, nessa empreitada, além da identidade rock, o foco adquirido em anos dedicados ao show business. 

Na primeira aula do estudo dedicado ao roqueiro e empresário, o especialista em comunicação, inteligência emocional e liderança Walter Kaltenbach ensina como desenvolver disciplina na vida e nos negócios. O palestrante é autor do livro “A Lei do Triunfo para o Século 21”.

Kaltenbach dá início ao seu First Class lembrando a primeira consequência da falta de disciplina no cotidiano: o arrependimento. Para sair da mediocridade e obter resultados acima da média, a ordem se faz necessária, destaca. Assim como está escrito na bandeira nacional, ela vem antes do progresso, lembra o palestrante. 

Para se desenvolver, o empreendedor deve ter em mente seu "desejo ardente", definido por Kaltenbach como "uma imagem precisa do que você vai se tornar um dia". Esse desejo é a força de que precisamos para superar determinados obstáculos. É importante ter em mente que  esse desejo deve ser colocado acima de qualquer outra prioridade que possa surgir.

Principais pontos

Segundo a Harvard Business Review, apenas 3% da população mundial possui um plano de ação em suas vidas. A falta de planejamento é o que leva boa parte dos empreendedores a falharem. Embora tenham sonhos e ambições, esses objetivos não se consolidam por causa da inércia. 
O que muda o mundo não são ideias, mas práticas.  O segundo ponto trabalhado por Kaltenbach é a presença da fé na gestão. Para tratar desse assunto, ele recupera a abordagem de Napoleon Hill sobre a fé, não em seu estado místico, mas em seu estado de auto sugestão consciente. Aqui, o palestrante lembra a importância da audácia na construção do sucesso. 

Confira a aula completa: 
https://meusucesso.com/conhecimento/cursar/first-class-15/?aula=137

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.