Guilherme Junqueira explica como usar o Método Canvas



Para finalizar as aulas especialmente elaboradas para ilustrar o Estudo de Caso David Pinto, o especialista Guilherme Junqueira traz a First Class “Como realizar o diagnóstico do seu negócio utilizando o Canvas”

“Minha aula esclarece uma das metodologias que foi fenômeno nos últimos anos e tem ajudado os empreendedores a deixarem de depender única e exclusivamente do plano de negócios, que é muito mais complicado, pois depende de tentativas de tecer vários planos e ideias que nem sempre dão certo. Já o Canvas é um novo modelo, mais visual e interativo", explica Guilherme. 

O expert vai ajudar o aluno do meuSucesso.com a tirar sua ideia do papel de fato, colocar dentro deste modelo de negócios e estruturá-lo em todas as áreas necessárias. “O método Canvas não deixa você esquecer do custo, de como ganhar dinheiro, de como atender e, principalmente, como manter o seu cliente”, argumenta Guilherme.

Ele acredita que o futuro da educação está em iniciativas como as do meuSucesso.com, nas quais o aluno escolhe o assunto que deseja estudar e em que ele pode ter um canal focado em suas necessidades reais. “A metodologia da plataforma faz com que o empreendedor aprenda na prática.  A maioria dos empreendedores tem uma grande deficiência, falta de direcionamento. Este self-service de conhecimento é muito importante para esses profissionais”, complementa.

Guilherme Junqueira é Gerente Executivo da Associação Brasileira de Startups. Eleito como um dos 10 empreendedores que mais contribuíram com o ecossistema de startups, já palestrou no @TEDx e é curador de empreendedorismo da @CampusParty.

Esta First Class vai ao ar nesta quarta-feira, dia 19.

 

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.