Com transmissão ao vivo, o evento bateu recorde de audiência e apresentou a obra que é um marco na trajetória GV



Flávio Augusto da Silva cresceu no subúrbio do Rio de Janeiro. Aos 23 anos fundou a rede escola de idiomas Wise-Up, que vendeu em 2013 para o Grupo Abril Educação por quase R$ 1 bilhão. No mesmo ano, comprou o clube de futebol profissional nos EUA, o Orlando City. E quase 20 anos depois de iniciar sua ascendente carreira profissional, Flávio Augusto viveu um momento ímpar de sua trajetória: o lançamento do livro Geração de Valor.
 
Neste domingo, dia 09 de novembro, em um encontro para convidados, Flávio Augusto comandou a festa no pré-lançamento da obra, que teve transmissão online e ao vivo para todo Brasil e também para o exterior. O programa bateu recorde de audiência e contou as presenças de amigos, empresários, representantes do universo empreendedor e antigos colaboradores da WiseUp. 

 O livro é fruto de um projeto que começou despretensioso e com o tempo ganhou milhões de seguidores nas redes sociais. Por três anos, Flávio Augusto escreveu todos os dias na sua página no Facebook. Os posts com ideias, insights e provocações instigaram os leitores a pensar fora da caixa e arrebatou mais de 2 milhões de seguidores, 12 milhões de pessoas impactadas semanalmente e uma comunidade fiel, carinhosamente chamada de GVs.

O livro “Geração de Valor – Compartilhando Inspiração” traz uma seleção dos textos e das charges mais afiadas do GV, além de artigos exclusivos, não publicadas na internet. É uma oportunidade de enxergar o mundo de outra forma, aprender a pensar fora da caixa e começar uma jornada rumo ao topo. O projeto gráfico tem um apelo especial: é interativo e conversa com o leitor a ponto de transformar a leitura numa experiência inovadora e dinâmica. “É uma quebra de paradigma do formato analógico do  mercado editorial”, destaca Cavalcante, editor do livro.

Evento concorrido

O pré-lançamento do livro aconteceu na sede do meuSucesso.com, outra empresa undada por Flávio Augusto, voltada para educação empreendedora. Entre os participantes, estavam Edu Lyra, fundador do Jovens Falcões; Bel Pesce, a menina do Vale e empreendedora na FazINOVA; Édio Alberti, VP comercial da Abril Educação e Anderson Cavalcante, diretor editorial da Sextante, responsável pela publicação, Geraldo Rufino, da JR Diesel, e Ana Fontes, da Rede Mulher Empreendedora. 

A transmissão ao vivo começou com Sandro Magaldi, CEO do meuSucesso.com. Logo depois, Flávio Augusto assumiu o comando e levou ao programa, em formato de bate-papo, dezenas de entrevistados, entre eles, Sandro Serzedello, responsável pelo projeto gráfico do livro, Édio Alberti, antigo funcionário e atual executivo da Abril Educação, Bel Pesce, uma das primeiras entrevistadas do projeto Geração de Valor e os 10 GVs que visitaram Orlando City em setembro deste ano.

Eduardo Lyra, que dividiu dias antes o palco com Flávio Augusto para ganhar o prêmio jovem empreendedor do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) , contou a importância que o empresário teve na sua perspectiva de vida: “Têm pessoas que você só precisa pegar na mão e dizer eu acredito em você. E foi o que você fez, Flávio”, disse Eduardo Lyra.

Recorde de vendas

Durante a transmissão, milhares de exemplares do livro foram vendidos. Flávio e seus entrevistados convidaram as pessoas a comprarem a obra com exclusividade por meio da internet. Toda a renda será revertida para o Instituto Geração de Valor, instituição sem fins lucrativos que tem como premissa  fomentar o empreendedorismo. Flávio concedeu 100% dos direitos autorias do livro ao instituto para estimular e incentivar projetos que possam colaborar e ajudar outros empreendedores.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.