Estudo de Caso com o fundador da Wine.com será lançado em janeiro.


Tudo começou na gerência de vendas de uma empresa de secos e molhados (especializada em produtos como bacalhau, azeite, azeitona, cebolinha, pimentão), lá em Vitória/ES. Rogério Salume comandava o time de vendedores e certo dia recebeu um desafio: iniciar o processo de venda de um novo tipo de produto. O que era? Vinhos. 

Naquela época, a bebida ainda não era popular como hoje no Brasil e estava ainda muito restrita a círculos mais elitizados. Com a paridade entre o real e o dólar na época, importar boas marcas começou a ser algo vantajoso para o varejo tradicional. E aí começou a história de Rogério com a bebida que seria a base do seu grande negócio alguns anos mais à frente.
 
A empresa de secos e molhados entrou em concordata e Rogério precisou procurar outros caminhos. Tinha gostado de vender vinhos e resolveu investir no segmento. Inicialmente, passou a atuar como representante de uma marca, vendendo direto para restaurantes. Mas ele queria mais.
 
Rogério sentiu que poderia democratizar o acesso ao mercado de vinho, oferecendo o produto por preços mais acessíveis e trabalhando a experiência de maneira menos elitizada.
 
Foi aí que nasceu o embrião da Wine, que hoje é uma gigante com mais de 2 mil rótulos em seu catálogo. A empresa é o maior e-commerce de vinho do país e ganhou como sócio recentemente ninguém menos que Abílio Diniz, que investiu na companhia através da Península Participações.
 
A história de Rogério será contada no novo Estudo de Caso do meuSucesso.com, que irá pro ar no dia 15/01. Acompanhe nossas notícias e nosso canal do facebook para mais informações.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.