Um dos maiores negócios empresariais do Brasil é tema do nosso próximo Estudo de Caso


Está chegando mais um novo Estudo de Caso e com ele uma história inspiradora e cheia de insights. A nossa equipe de produção, roteiristas e editores voltou a Minas Gerais, mais especificamente em Uberlândia, para conversar com uma família muito importante para o desenvolvimento tanto da cidade mineira quanto do Brasil.

Tudo começou a mais de 80 anos, quando em 1919 chegava ao país um imigrante português.  Ele trabalhou como servente de pedreiro, ferreiro e mecânico. Muitos anos se passaram e na década de 30, esse senhor, de nome Alexandrino Garcia, fundava seu primeiro empreendimento, que mais tarde viria a se chamar Algar, tornando-se um dos maiores grupos empresarias brasileiros.

Muita coisa aconteceu nesse meio tempo, a empresa cresceu, seu Alexandrino faleceu, seu filho assumiu o negócio e fez a empresa despontar em diversos setores da economia. Foi nas mãos do sucessor, Luiz Garcia, que a empresa passou por um forte período de crescimento agressivo.

Hoje, com atuação em todo o Brasil e países da América Latina, a Algar conta com o talento de cerca de 23 mil associados para atender mais de 2 milhões de clientes oferecendo soluções para empresas e pessoas por meio da atuação nos setores de Telecomunicação, Agro, Serviços e Turismo.

Figura Central: Luiz Garcia

A história da Algar é também a trajetória de uma família e suas gerações. Passando de pai para filho. É uma empresa familiar, mas com corpo, estrutura e organização profissional com proporções internacionais. Uma dessas figuras centrais e de extrema importância foi a de Luiz Garcia, que foi responsável por dar continuidade aos negócios do pai, começando a trabalhar na empresa desde cedo não demorando muito tempo para assumir a liderança do grupo.

Olhar aguçado e tato para o futuro. Essa é uma das principais características do empreendedor que foi responsável por modernizar a empresa que originou o Grupo Algar superou o estranhamento inicial para se tornar, depois de alguns anos, uma escolha acertada diante de todos os colaboradores do negócio.

A teimosia em olhar para o futuro é uma das marcas mais atribuídas a Luiz Alberto Garcia pelos colegas de trabalho, familiares e amigos. Esta foi a sua postura desde 1961, quando retornou de um estágio remunerado na Ericsson, na Suécia, para fazer um estágio não remunerado no negócio do pai, Alexandrino Garcia. Primeiro engenheiro da Companhia de Telefones do Brasil Central, atual Algar Telecom, foi logo tomado pelo título de “dr. Luiz”.

Informações adicionais

Você tem a chance de conhecer o Luiz Garcia pessoalmente e participar de um bate-papo entre ele e o CEO do meuSucesso.com, Sandro Magaldi, além de assistir q uma superprodução cinematográfica.

Pré-estreia do Estudo de Caso de Alair Martins – garanta a sua vaga.

Local: Sala Cinépolis, Shopping JK Iguatemi, São Paulo, SP. Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041. São Paulo – São Paulo

Preço para Assinante: R$ 99,90

Preço para não-assinante: R$ 149,90

O que são as pré-estreias dos Estudos de Caso? O meuSucesso.com, em parceria com a rede de cinemas Cinépolis, realiza pré-estreias de produções cinematográficas com toda a qualidade das telas IMAX. Você vivencia a trajetória de grandes empreendedores nacionais com todo o conforto que o cinema pode proporcionar.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.