O programa vai disponibilizar tutores quer auxiliarão os selecionados no desenvolvimento de seus projetos


Com o objetivo de fomentar a inovação e maior produtividade na agroindústria, a Algar Agro, que é o braço agrícola da Algar, lançou o programa Acelera Agro. O projeto é uma parceria da companhia com a Empreendi na Rede, empresa especializada em facilitar o desenvolvimento de soluções inovadoras, sejam serviços ou produtos, acompanhando todo o processo, do insight ao lançamento.

O programa vai disponibilizar tutores quer auxiliarão os selecionados no desenvolvimento de seus projetos. Essa equipe de acompanhamento será formada por funcionários da própria Algar, que integram seu Comitê de Inovação.

Larissa Macedo, especialista em inovação da companhia, explica que “neste período, os empreendedores selecionados irão refinar suas propostas de valor, chegando a um protótipo de cada solução”.

Os tutores ajudarão no direcionamento estratégico das propostas, com o objetivo de validá-las com base na plataforma de atuação da Algar Agro.

Larissa acrescenta que “o objetivo é ir além do conceito tradicional de Open Innovation, pois as propostas que foram recebidas do meio acadêmico, de autoria de pesquisadores de universidades da região, durante o Desafio, poderão se tornar projetos executáveis na empresa”.

A Algar é o estudo de caso de agosto do meuSucesso.com, que terá a história empreendedora de Luiz Alberto Garcia, fundador da empresa, como eixo. A pré-estreia será no Cinépolis JK Iguatemi, no próximo dia 8, às 20h30. Mais detalhes: meusucesso.com/eventos

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.