Aprenda com o Estudo de Caso de David Pinto


Você já refletiu sobre o real sentido da palavra criatividade? Ser criativo é buscar alternativas diferenciadas para encontrar soluções inovadoras para determinado problema. Essa definição leva diretamente ao sentido do que conhecemos por empreender. Afinal, o que um empreendedor é em sua essência? Alguém que busca solucionar problemas.

“Empreender sem dinheiro é muito mais desafiante. Você tem que ser mais criativo” comenta David Pinto, fundador da Dr. Resolve, rede de franquias de reparos domésticos, durante o episódio 3 do programa Insight, que conta em seis episódios semanais a história, desafios, dificuldades e fortalezas de empreendedores de sucesso.

De acordo com ele, abrir um negócio sem ter um investidor, ou caixa suficiente, para financiar a empresa com segurança é extremamente desafiante, o que demanda perspicácia do empresário para criar processos criativos que não necessitem de um investimento alto e que gerem resultados satisfatórios.

Abaixo confira duas frases de David Pinto retiradas do episódio 3 do case do empreendedor e veja os insights que a equipe do meuSucesso.com separou para você:

“O maior diferencial do empreendedor de sucesso é que ele deu o primeiro passo e não ficou só com a ideia na cabeça”

Não basta ter ideias mirabolantes se você não as coloca em prática. No entanto, também não podemos dar “um passo maior que a perna” e executar um projeto sem, ao menos, ter analisado os riscos e demandas. O equilíbrio é essencial e basta somente “dar o primeiro passo”, mesmo que seja pequeno.

No primeiro ano da Dr. Resolve, David Pinto recebeu propostas para fazer publicidade em grandes veículos de comunicação, como também em novelas. Sem dinheiro para bancar tal investimento, o empreendedor percebeu que podia conquistar seu público de outra forma: investir em mídia espontânea, ou seja, participar de matérias e reportagens de diversos meios de comunicação. Ele, então, contratou uma assessoria de imprensa e divulgou sua marca. O resultado foi melhor do que esperava e seu nome saiu em diversas publicações, como por exemplo, a capa da Revista Exame.

“Um dos grandes erros de empreender é esperar um cenário favorável”

Se o empreendedor esperar o momento certo para executar seu projeto, ficará esperando uma eternidade, afinal, a melhor hora para empreender é quando decidimos realmente que vamos fazê-lo!

Veja na íntegra o episódio 3 de David Pinto: https://meusucesso.com/conhecimento/cursar/david-pinto-22/?aula=107

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.