Saber enxergar uma oportunidade é essencial para empreender


Ficou para trás o tempo em que as pessoas sabiam consertar o vazamento da pia, arrumar o chuveiro elétrico ou pintar a parede de casa. A partir de dificuldades como essas surgiu um insight: David Pinto idealizou uma rede de franquias de reparos domésticos, a Dr Resolve. Em cinco anos, a empresa conseguiu aumentar o número de 100 para 700 franquias e obteve um faturamento de R$ 350 milhões no ano passado, gerando mais de 3.500 empregos diretos.

A equipe do meuSucesso.com separou dois pontos essenciais que definem um pouco dessa trajetória de sucesso de David Pinto:

Inquietude: vontade de querer se desenvolver mais

“Sonhar pequeno e sonhar grande dão o mesmo trabalho”, comenta o empresário durante o episódio 1 do programa Insight. Para David, o empreendedor nasce com algo que o incomoda, mas não consegue identificar muito bem e com o tempo essa inquietude vai se transformando em uma vontade de querer fazer a diferença e demonstrar que é capaz.

David Pinto começou a destacar-se ainda bem jovem em relação aos demais. Com 17 anos, começou como vendedor de cursos na Microlins e poucos anos depois se tornou Diretor de Expansão de Franquias, ajudando na expansão da empresa por todo Brasil.

Saiba aproveitar as oportunidades e seja rápido

“Não é o maior que devora o menor, é o mais rápido que devora o mais lento”, é com esse tipo de pensamento que o empreendedor demonstra sua forma de agir e pensar. Para ele, não basta ficar parado, planejando, é preciso pôr em prática as ideias e ir aprimorando com o tempo.

É a partir dos erros e problemas que surgem durante a execução que conseguimos entender e analisar o que devemos fazer para aprimorar o negócio.

Da dificuldade de arrumar e consertar o próprio apartamento, David teve o insight de construir uma empresa que iria resolver todos os eventuais problemas que poderiam aparecer na construção de uma casa ou apartamento e dessa ideia surgiu o Dr Resolve, que hoje atende milhares de famílias por todo o Brasil.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.