No episódio 1 do Estudo de Caso, Sofia Esteves revelou a trajetória de sua vida que levou a criação da Cia de Talentos


A profissão, os amigos que temos e a forma de agir são determinadas por nossas escolhas e tudo isso define a pessoa que somos. As escolhas vão determinar o rumo de nossas vidas. Muitas vezes vamos nos arrepender do que fazemos e em outros momentos vamos nos orgulhar de nossas ações e atitudes.

Lançado nesta semana, o Estudo de Caso de Sofia Esteves evidencia os caminhos que sua trajetória de sucesso tomou até ela se tornar fundadora da DMRH e da Cia de Talentos, referência mundial no recrutamento, seleção e desenvolvimento de jovens profissionais.

A equipe do meuSucesso.com separou momentos importantes e marcantes da história desta grande empreendedora, que demonstram seu caráter e força de vontade de fazer o bem:

A importância de ter um propósito de vida
Desde criança, Sofia Esteves sabia que queria ajudar o próximo e sempre sonhou em ter um orfanato. A opção pelo curso de Psicologia e o começo de carreira orientando profissionais a encontrar emprego evidenciam o interesse e vocação da empresária em trabalhar com gestão de pessoas. Todas essas escolhas refletiram na criação da Cia de Talentos que hoje fatura mais de R$ 30 milhões ajudando milhões de jovens a passarem em processos seletivos. 

Escolhas definem o caráter
No começo de carreira, quando Sofia Esteves começava a destacar-se em seu emprego, um de seus chefes solicitou que a jovem fizesse determinado serviço. Ela se recusou porque não concordava com os termos propostos, o que acabou culminando em seu pedido de demissão da empresa. Esse momento foi determinante para a carreira da executiva que a partir daí encontrou outra oportunidade de trabalho, culminando na criação de um programa de recrutamento de profissionais para a Unilever.

Prêmios refletem atitudes certeiras
Ganhadora dos prêmios “Mulheres mais Influentes do Brasil” e “Empreendedores do Novo Brasil”, Sofia Esteves é uma das personalidades mais conhecidas por auxiliar jovens em início de carreira e, em 2013, criou o Instituto Ser + que atua com pessoas em vulnerabilidade social com idades entre 15 e 24 anos.

Clique aqui, confira o programa e aprenda com a história de Sofia Esteves.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.