O estudo de Caso de David Pinto, fundador da Dr. Resolve, chega ao fim


Traçar metas, objetivos e planos é obrigatório para todo empreendedor. Ter claro quais passos devem ser dados e estar ciente das mudanças e tendências do setor de atuação é essencial e determinante para o êxito de qualquer empresa.

A visão de futuro é uma arma poderosa e somente conseguimos aperfeiçoa-la com vivência (profissional e pessoal), troca de informação com outros empreendedores e, principalmente, prestando atenção e observando tudo o que está ao nosso redor.

David Pinto, fundador da Dr. Resolve, rede de reparos domésticos, é o típico exemplo de empreendedor de visão. Sem ao menos ter uma loja física, ele vendeu a primeira franquia da rede, posteriormente não perdeu tempo quando recebeu a oportunidade de levar a marca para a Colômbia. Atualmente, ele está investindo em fortalecer e consolidar a companhia, como também criar mais valor à marca e expandir a área de atuação – em 2013, com o apoio da mulher,  criou a Dona Resolve, especializada em limpeza e facilidades domésticas.

Velocidade de implementação implica no planejamento?

Algo que fica evidente durante o Estudo de Caso é a rapidez na tomada de decisão de David Pinto e o quanto isso implica no negócio, tanto no crescimento quanto também em falhas estruturais.

Não foi à toa que a Dr. Resolve conquistou milhares de flanqueados em pouco anos, no entanto, a expansão intensa gerou queda na qualidade do serviço. O problema foi solucionado e a mão de obra recebeu investimento e atenção especial ocasionando uma melhora significativa.

O tipo de planejamento adotado por David Pinto é semelhante ao de muitos empreendedores. Há, sim, uma estratégia e, principalmente, definição de metas. O foco principal é chegar ao objetivo proposto no menor tempo possível e, assim, ir moldando, estruturando e reparando o que foi ocasionado pelo rápido crescimento.

Robinson Shiba, fundador do China in Box, possui semelhança na forma de agir e enfrentou problemas de planejamento semelhantes aos da Dr. Resolve. Clique aqui e confira o Estudo de Caso de Robinson Shiba.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.