Jovem empreendedor cria loja virtual via Whatsapp


PowerSYST é o nome da empresa de tecnologia fundada pelo aluno Diego Freire, quando ele tinha apenas 16 anos. Dois anos antes, aos 14, ele já havia criado um portal online com notícias e informações da cidade de Ourolândia na Bahia, onde morava, na época. Atualmente, com 22 anos, o assinante teve o insight de criar uma ferramenta que permite aos clientes entrarem em contato com as empresas via WhatsApp. Surgiu, então, o novo empreendimento, que ele continuou chamando de PowerSYST, porém, com um novo produto, o PowerZAP.com.br

“Atualmente, o sistema atende cerca de 100 empresas espalhadas pelo Brasil, 10 mil consumidores e mais de 1 milhão de mensagens já foram trocadas via nosso sistema de atendimento.  A empresa também desenvolveu o produto zaploja.com, que é uma loja virtual via WhatsApp que elimina a necessidade dos usuários ficarem enviando fotos para os seus clientes. Funciona como uma espécie de catálogo online, cada vendedor autônomo ou empresa tem sua própria loja com os produtos disponíveis online.  Assim, os clientes acessam e visualizam os produtos montando seus pedidos. Após finalizar o pedido, o sistema demonstra um resumo com o valor a ser pago e o cliente envia o pedido para o proprietário da zaploja.com via WhatsApp e fecha a negociação”, explica Diego 

Nesta trajetória, o assinante fala que encontrou um aliado, “O meuSucesso.com tem sido uma fonte inspiradora. Todas as vezes que assisto a um novo conteúdo me motivo a continuar nessa minha jornada empreendedora”.

O jovem empreendedor cita algumas das aulas que tem ajudado em seu desenvolvimento no dia a dia: “Tenho assistido muito as LiveClass e uma das que eu mais gostei foi a do “Empreendedor Érico Rocha, quando ele explica os seis gatilhos mentais. Recentemente, assisti também a aula do publicitário Átila Francucci, Storytelling ou Storydoing, que me motivou ainda mais com essa nova jornada da PowerSYST. Utilizo a plataforma com o objetivo de apreender e compartilhar novos conhecimentos e experiências sobre empreendedorismo, conteúdo que não se encontra facilmente na Internet. Sempre quando vou dormir, assisto a uma parte de um documentário. Já no início deste ano vi o primeiro episódio do vietnamita Thái Nghiã, fundador da Goóc, e me comovi quando ele mencionou que dói quando você luta para chegar em uma determinada conquista, porém, não tem alguém para compartilhar."

Diego tem focado no presente, mas também já pensa no futuro. Ele idealiza tornar os produtos da PowerSYST referências no mercado brasileiro e internacional. E afirma, “tenho como planejamento inicial tornar o produto PowerZAP.com.br e o seu meio de comunicação uma nova metodologia de atendimento aos consumidores, de forma mais cômoda, ágil, fácil e pessoal”. 

 

 

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.