João Kepler e Davi Braga foram os convidados


O garoto Davi Braga foi um dos assuntos mais comentados da internet brasileira nos últimos meses, depois que sua história foi contada por sites dos maiores grupos de comunicação do país. Com apenas 14 anos, ele é empreendedor e faturou R$ 100 mil com uma startup de tecnologia em poucos meses. Muita gente duvida e ainda se pergunta como isso pode ser possível. A resposta tem apenas duas palavras: educação empreendedora.

Quem ouviu a história de Davi, talvez tenha achado que ele criou um negócio do nada e, da mesma maneira, do dia para a noite, faturou R$ 100 mil. Ledo engano. Filho de pais empreendedores, Davi aprendeu desde cedo a pensar e agir como um. E o mesmo vale para seus outros dois irmãos, também empreendedores que entraram no mundo dos negócios ainda entre a infância e a adolescência.

Para contar os detalhes sobre essa história, o meuSucesso.com trouxe para a LiveClass o pequeno Davi e seu pai, João Kepler. Para a plateia de convidados do programa e você, aluno da plataforma, os dois falaram sobre como a construção de uma mentalidade empreendedora dentro  de casa é importante para toda a família e como funciona um modelo de educação voltado para o desenvolvimento de uma cultura pró empreendedorismo.

O pré-requisito fundamental

Na visão de João Kepler, para se trabalhar a educação empreendedora dentro de casa, é preciso ter, antes de tudo, uma mentalidade empreendedora. “É preciso ter um comportamento dentro de casa e na vida que inspire e faça com que sua família entenda a importância do empreendedorismo em todo o contexto”, afirma.

Disposição para aprender

João acrescenta que a busca pelo aprendizado contínuo é um dos fatores mais importantes para qualquer empreendedor. Assim, ao educar seus filhos, buscar ensinar a eles esse valor. “As pessoas inteligentes estão sempre cheias de dúvidas e ávidas por conhecimento. As outras estão cheias de certeza e acham que sabem de tudo. Aqueles que pensam que sabem de tudo, na verdade, não sabem de nada”, afirma.

Motivo para ação

Depois do fator “aprendizado”, João ressalta que também é fundamental desenvolver a capacidade de buscar sempre um propósito em tudo que se faz. “Tudo tem que começar com um propósito. Já conheci gente que passou a vida inteira estudando, a vida inteira trabalhando em algo que não gostava, simplesmente porque não tinha um propósito”, ressalta. 

Um modelo que João afirma usar muito é o de inverter a ordem de perguntas que se costuma fazer quando está saindo da faculdade. A sequência tradicional é: O que fazer? Como fazer? Por quê? Para encontrar seu propósito, ele recomenda perguntar assim: Por quê? Como? O quê?

Mentalidade positiva

“A gente enfrenta problemas o tempo todo. Quem acha que não encontra está enganado, porque vai encontrar um lá na frente. Então você tem que enfrentar e entender o problema. Depois você vai resolvê-lo. Tudo isso com a mentalidade positiva”, orienta João.

Apoio às iniciativas

David Braga, em sua fala, ressalta a importância da família para que ele tenha conseguido liberdade para empreender. Ele conta que tantos os pais quanto os irmãos sempre compreenderam suas escolhas. João Kepler acrescenta que em sua casa sempre garantiu liberdade para os filhos desenvolverem a criatividade e inovarem.

Veja a íntegra da aula com João Kepler e Davi Braga: https://meusucesso.com/conhecimento/cursar/live-class-14/?aula=14

 

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.