Pessoas

Live Class: o quanto você se conhece? Reflita sobre seus pontos fortes e fracos

16/04/2015 • por meuSucesso .com

O expert Paulo Campos apresentou exercícios práticos para o aluno descobrir seus pontos fortes

Aconteceu esta semana mais uma Live Class do meuSucesso.com: as aulas abertas para assinantes e não-assinantes com temas de interesse de empreendedores e profissionais que querem se destacar.

O assunto da vez foi autoconhecimento, com o expert Paulo Campos que trouxe importantes insights e exercícios práticos sobre o tema. 

Para ele, o autoconhecimento possibilita a pessoa se desenvolver e usar seus pontos fortes, criar estratégias para administrar dificuldades, além de aprimorar a interação com outras pessoas. “O autoconhecimento é uma das fontes de aprendizado mais importantes para o ser humano e permite que você faça melhores escolhas”, disse Campos. 

Para não ficar apenas no campo teórico, o professor trouxe exercícios práticos para trabalhar o autoconhecimento. O primeiro deles foi para tornar conscientes as características individuais de cada um. “Escolha cinco palavras-chave das quais você se identifique. Depois peça para seus parentes, amigos e colegas de empresa para fazerem o mesmo. Você terá um conjunto de características para trabalhar”, explicou. 

Uma vez que você identifica seus pontos fortes, fica mais fácil investir e trabalhar em cima deles. Para PAulo, talento + técnica + conhecimento são equivalentes aos pontos fortes. 

Outro exercício transmitido pelo professor foi a Roda da Vida, uma ferramenta muito usada em processos de coach, a roda faz com que o indivíduo pense em diversas facetas da sua vida - como saúde, carreira, desenvolvimento pessoal, relacionamento, romance, dinheiro, divertimento e ambiente físico. “O ideal é que se tenha equilíbrio em todas estas áreas”.

Para terminar, Paulo Campos trouxe uma poderosa planilha chamada “Transferência de Aprendizado”. Nela, o aluno pode identificar a coisa mais importante que aprendeu, a aplicação desse aprendizado, o benefício, o apoio necessário e que vai fazer diferente a partir daí. Para Paulo, essa planilha serve para você concretizar o aprendizado que só acontece quando há mudança de comportamento. “O aprendizado começa quando a aula termina”, finalizou o professor. 

OBS: Todos estes materiais citados pelo expert Paulo Campos estão disponíveis para assinantes meuSucesso.com. Para assinar clique: http://meusucesso.com/assine-ja

Comentários