Confira lições de Camila Porto, especialista em internet marketing


O meuSucesso.com colocou no ar, nesta semana, mais um LiveClass. A convidada desta vez foi a especialista em internet marketing Camila Porto, que apresentou orientações importantes sobre como as empresas devem agir para aumentar o faturamento e vender mais através de ações online.

Apresentada ao público por Sandro Magaldi, Camila falou sobre as mudanças no segmento de marketing digital, das tendências do segmento e as estratégias de conteúdo pago, orgânico e próprio. A aula teve como tema "Social for sales: por que as mídias sociais transformaram os negócios e como você pode aproveitar isso".

Abaixo, reunimos algumas das lições deixadas por ela na apresentação. Confira:

As oportunidades já chegaram, não estão no futuro

Muita gente ainda costuma tratar a internet sob uma ótica futurista, como se as grandes possibilidades abertas por ela, na verdade, fossem tendências prometidas para um futuro que ninguém sabe quando vai chegar. Não. Camila Porto faz questão de ressaltar que as oportunidades estão à disposição dos profissionais e negócios agora. Claro: muitas novidades – práticas, estratégias, ferramentas – ainda aparecerão. Mas aquele futuro que tanto se propagou já chegou. Para reforçar a importância de não ficar esperando as coisas acontecerem, ela cita uma frase de Murilo Gun: "Quem segue tendências, está atrasado". 

Transacione menos, relacione-se mais

Entender a dinâmica digital é, antes de tudo, compreender que a relação empresa/cliente mudou. Camila ressalta que as empresas que não conseguem superar a lógica transacional, ou seja, aquela que enxerga o consumidos simplesmente como um número, uma fonte de renda a mais, dificilmente vai conseguir ter uma atuação genuína na internet. Ela destaca que é fundamental prezar pelo bom relacionamento. "O relacionamento é o que está promovendo a inovação e fazendo as coisas mudarem", afirma ao lembrar que o Facebook, o Uber e o Airbnb faturam milhões tendo isso como essência.

Seja autêntico

Na aula, Camila Porto cita alguns cases de jovens que criaram negócios simples, como blogs de moda ou canais no Youtube, e construíram bases gigantes de fãs, que tornaram suas iniciativas negócios de grande sucesso. E o que eles fizeram de mais importante para isso foi se colocar de maneira autêntica. A internet não suporta a formalidade de meios tradicionais, como a TV, e seu cliente quer mais que receber um serviço, ele quer lhe ter como amigo. Mas lembre-se: um amigo que resolve problemas.

E então: está fazendo o quê, que ainda não está construindo seu negócio digital?

Veja a íntegra da aula: https://meusucesso.com/conhecimento/cursar/live-class-14/?aula=185

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.