Estudo de caso que conta a história do fundador da Wine.com.br, Rogério Salume, traz ensinamentos sobre essa modalidade de negócio.



Rogério Salume tinha um emprego estável e promissor e largou tudo para voltar para perto da filha, em Vitória. Ficar com a família era mais importante e foi o que o motivou a empreender. Entre outras tentativas, quase sempre na área de vendas, um amigo trouxe um carregamento de vinhos da Austrália para ele vender. Rogério pegou um produto que não conhecia, enxergou uma grande oportunidade e entrou de cabeça.

 

Logo, resolveu abrir sua empresa e começou a buscar investimentos. Fundou o primeiro e-commerce de vinhos do Brasil, em 2004. Mas ele queria ir mais longe, planejava popularizar um produto considerado ainda elitizado no país e levá-lo para todo o território nacional. E foi assim que, em novembro de 2008, nasceu a Wine.com.br.

 

A trajetória completa de Rogério Salume é retratada nesse estudo de caso do meuSucesso, que traz ensinamentos sobre logística, tecnologias inovadoras, como conseguir investimentos para o seu negócio, como estruturar um e-commerce e muito mais.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.