A empresa revelou que o Super Mario estará presente no iPhone 7 o que gerou um aumento de 4,5 bilhões de dólares no valor de mercado da companhia


Se uma empresa tem o que comemorar em 2016, podemos dizer que é a Nintendo. Depois de ver suas ações subirem substancialmente depois do lançamento do Pokemon Go, a companhia experimentou novamente, em poucos meses, o gostinho de uma arrancada para o alto. Dessa vez, o motor foi o Super Mario, que está presente no iPhone 7.

“O lançamento de um conhecido personagem da Nintendo em um mercado global de iPhones é um dos melhores cenários que os investidores vinham esperando”, disse Tomoaki Kawasaki, analista na Iwai Cosmo Securities.

A alta nas ações gerou um aumento de 4,5 bilhões de dólares no valor de mercado da Nintendo. E não deve parar por aí. A expectativa dos investidores é de que a empresa, finalmente, deslanche seus investimentos em jogos mobile, aumentando a espera pelo novo Super Mario Run.

Com a abertura para Android, que ainda não foi anunciada, por causa da parceria com a Apple, os números devem subir ainda mais, já que o sistema do Google é o mais popular do mundo.

E você: como avalia esse novo momento da Nintendo?

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.