A trajetória de Robinson Shiba, fundador do delivery de comida chinesa, traz insights poderosos aos alunos do meuSucesso.com


A incrível história de Shiba, o dentista que se tornou o maior empresário no setor de alimentação delivery oriental da América Latina está fazendo grande sucesso no meuSucesso.com. A série de documentários, entrevistas e aulas está rendendo muitos insights aos alunos e também à equipe do portal.

O CEO do meuSucesso.com, Sandro Magaldi, que apresenta o Talk Show com os protagonistas de nossos Estudos de Caso, acompanha de perto essas trajetórias bem sucedidas e esmiúça cada detalhe para poder levar ao assinante conteúdo relevante e de qualidade.
Magaldi considera a história de Shiba imperdível. Ele sugere, que todo o empreendedor gestor, executivo deve estudar esse caso em profundidade. “Além de todo conhecimento, é uma delícia conhecer as histórias do Shiba e os desafios que superou para chegar onde chegou. De qualquer forma, me chamou muita atenção a filosofia do Shiba e a crença instalada pelo seu pai. Aliás, o seu Jorge é um dos pontos altos do case. Me emocionei com suas inserções. E o Shiba também.”

Outro aspecto ressaltado no Estudo é a visão e cuidado com a marca que o empresário teve desde o início, sua capacidade de inovação em diversos momentos como na criação do isopor dos motoboys e, sobretudo, sua humildade. 

Para Magaldi foi um trabalho muito especial. Ele já conhecia Shiba, mas nunca tinha tido a oportunidade de se aprofundar na história do empresário. “Fiquei maravilhado com sua humildade, desprendimento e generosidade em compartilhar conosco toda sua história – inclusive os momentos em que cometeu equívocos.”

Os programas levam um bom tempo para serem produzidos e nós temos que dispor da boa vontade do empresário, que normalmente não tem muito tempo disponível em sua agenda. Mesmo assim, Shiba doou e compartilhou mais de seis horas de total concentração e foco para que o trabalho ficasse perfeito.   
A unânime escolha de Shiba entre todos do núcleo da plataforma se deve a história inspiradora e que mostra na prática a principal crença do portal: o sucesso é um objetivo que está ao alcance de todos. As entrevistas e aulas mostram que é possível atingi-lo, mas para tanto é necessário muito trabalho. 
“Nós somos muito criteriosos na seleção dos empreendedores que queremos apresentar no meuSucesso.com, pois temos uma responsabilidade imensa junto a nossos alunos”, segundo Magaldi.

O CEO do meuSucesso.com ainda acrescenta, “Um de nossos principais objetivos é trazer referências para nossos alunos: empreendedores que têm histórias relevantes e verdadeiras de superação, determinação e que trazem ensinamentos incríveis a serem compartilhados com nossa comunidade. A história do Shiba cumpre todos nossos objetivos, na medida em que, sua trajetória tangibiliza todos esses conceitos com muita emoção e verdade”.

Nossos alunos não podem perder essa história por nada!

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.